Terça-feira, Abril 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesEmpresas de Fafe marcam presença no salão têxtil Modtissimo 60+2

Empresas de Fafe marcam presença no salão têxtil Modtissimo 60+2

Presidente da câmara visitou espaço da Exponor e contactou com as duas empresas fafenses presentes.

Duas empresas fafenses do setor têxtil estão a marcar presença na ‘Modtissimo 60+2’, o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica e único em Portugal dedicado à indústria de têxtil e vestuário, que decorre de 13 a 14 de setembro, na Exponor, em Matosinhos.

A ADIFAFE e J.B.& CASTRO receberam, esta quarta-feira, nos seus stands, a visita do presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa. Segundo a autarquia, a visita inseriu-se no “quadro de ações de proximidade que têm sido realizadas pelo presidente da câmara junto do setor empresarial local”.

Esta mostra realiza-se duas vezes por ano, em fevereiro e setembro, e reúne toda a fileira têxtil portuguesa — desde produtores de fio a confecionadores de vestuário, servindo de montra para um dos maiores ‘clusters’ têxteis da Europa, importante para a internacionalização e promoção de produtos e serviços, sublinha o município, em comunicado.

Os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística relativos ao comércio internacional dão conta de que, no último ano, as exportações de têxteis e vestuário das empresas do concelho de Fafe ascenderam a cerca de 196 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 4,88% no valor exportado em relação ao ano anterior.

As exportações de empresas de Fafe do setor têxtil e vestuário representaram cerca de 69% do total das exportações das empresas do concelho em 2022.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes