Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDesportoENDURO: Marco Correia sagrou-se vice-campeão nacional em Open 1

ENDURO: Marco Correia sagrou-se vice-campeão nacional em Open 1

O piloto Marco Correia sagrou-se vice-campeão nacional em Open 1, na derradeira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021, que decorreu este fim de semana, em Cabeceiras de Basto.  

Com cerca 150 pilotos inscritos, esta prova foi marcada pela dureza do percurso cabeceirense, com três especiais cronometradas, duas delas bastante rápidas e outra muito técnica, contando ainda com um traçado com mais de meia centena de quilómetros percorridos por quatro vezes pelos pilotos Elite e Open.

“A organização proporcionou um verdadeiro enduro para pilotos e máquinas”, comentou o piloto.

Marco Correia #119 apresentou-se mais uma vez aos comandos da sua Sherco SEF 250 Factory e apesar de estar à vontade durante o difícil percurso sentiu algumas dificuldades físicas, acabando o dia na 2ª posição Open 1 e 5ª posição Open geral.

Quanto ao resultado final do campeonato, o piloto revelou estar “muito satisfeito e orgulhoso” com a conquista do título de vice-campeão nacional de Open 1.

Foi um verdadeiro dia de Enduro com um percurso muito exigente, tempos apertados e algumas falhas que não nos facilitaram a vida. Não precisava de arriscar nada, apenas de terminar o dia e colocar a mota em parque fechado, no entanto dou por mim a penalizar no primeiro controlo horário 8 minutos e aí comecei a ficar preocupado embora com a consciência que algo estava mal e não era eu. Como se não bastasse perdi-me depois do controlo horário, o que me levou a fazer 2 voltas seguidas parando apenas 1 minuto para abastecer e comer”, relata o piloto, em comunicado.

“O dia não estava a ser fácil mas eu sabia que não podia baixar os braços pois tinha de terminar a prova. A partir da 2ª volta tudo ficou normal, concentrei-me no que tinha preparado para a corrida e esqueci tudo resto. Terminei a corrida no 2º lugar Open 1 e 5 Open geral o que me deixou muito satisfeito”, remata.

Por fim, Marco Correia deixa um agradecimento a todos os que o apoiaram “durante este longo e difícil campeonato”.

“Espero contar com todos eles em 2022, embora ainda não tenha decidido nada acerca disso”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes