Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioCulturaEscritor fafense João Ricardo Lopes vence Prémio Nacional de Poesia da Vila...

Escritor fafense João Ricardo Lopes vence Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres

O escritor fafense João Ricardo Lopes foi galardoado na 31ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres (Gondomar), distinção atribuída ao livro “Em Nome da Luz”.

A obra premiada, um volume de 40 poemas, foi escolhida entre 68 a concurso, por um júri constituído por José António Gomes (professor universitário), J. A. Nunes Carneiro (editor) e Augusta Cosme (professora e escritora).

“Trata-se de um poemário inédito, no qual o autor retoma algumas das temáticas que desenvolveu no livro «Eutrapelia», publicado em 2021, nomeadamente o diálogo com outras artes (cinema, pintura, música, literatura), as viagens, as memórias e a contemplação mística”, anota a organização, em comunicado.

Recorde-se que João Ricardo Lopes havia vencido este prémio em 2001, com “além do dia hoje”, sendo a quarta vez que a sua obra literária — já com diversas traduções para inglês, francês, castelhano e servo-croata — é premiada a nível nacional.

A cerimónia de entrega do prémio está marcada para 11 de novembro, altura em que o livro premiado “Em Nome da Luz” será tornado público (com a chancela da Elefante Editores) e entregue ao autor fafense o prémio pecuniário.

O Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres é uma iniciativa da União de Freguesias de Fânzeres e de São Pedro da Cova, em parceria com a Elefante Editores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes