Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesExposição de Espantalhos dá as boas-vindas à primavera e embeleza jardins de...

Exposição de Espantalhos dá as boas-vindas à primavera e embeleza jardins de Fafe (C/FOTOS)

Vinte e dois espantalhos surgiram espalhados pelos jardins do centro da cidade de Fafe, a 21 de março, numa iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal, para assinalar o início da primavera e o Dia Mundial da Poesia. 

A exposição “Justo, o espantalho poeta’ vai já na segunda edição e é composta por estes símbolos da estação elaborados por associações, coletividades, escolas, juntas de freguesia, centros de formação e convívio do concelho.

“Com esta exposição pretende-se recuperar e dinamizar uma tradição que tem perdido expressão ao longo do tempo e sensibilizar a comunidade local para a tradição da execução de espantalhos, bem como para a sua importância, promovendo a criatividade e estimulando o espírito criativo e o envolvimento em torno de uma iniciativa que apela à redução e reaproveitamento de resíduos“, explica o município, em comunicado. 

O momento inaugural da exposição contou com a presença do presidente da câmara, a leitura de poemas pelos membros do Núcleo de Artes e Letras de Fafe (NALF), da Associação de Antigos Professores Funcionários e Alunos da Escola Industrial e Comercial de Fafe (AAPAEIF), alunos da Escola Secundária e o escritor Albino Abreu. A animação ficou a cargo do Grupo de Bombos da Cercifaf e do Grupo de Cavaquinhos da AAPAEIF.

Esta exposição é composta por 22 espantalhos elaborados pela Associação Cultural e Recreativa de Travassós, Junta de freguesia de Vinhós, Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, Escola Básica de Arões S. Romão, Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina, Escola Básica Padre Joaquim Flores, AAPAEIF , Bolota Campestre, Grupo Coral de Armil, Coral de Antime – Grupo Cultural e Recreativo, CERCIFAF – Centro de Formação e Emprego, Associação de Reformados de Arões São Romão, Escola Básica de Quinchães, Escola Básica de Moreira do Rei, Freguesia de Cepães e Fareja, Jardim de Infância de Antime, Junta de Freguesia de Arões S. Romão, Centro de Convívio de Ardegão, Arnozela e Seidões, Escola Básica de Seidões, Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, Escola Básica de Fareja e pela Junta de Freguesia de Paços.

A II Exposição de Espantalhos está patente até ao dia 21 de abril.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes