Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoJoão Machado (Cercifaf) sagra-se campeão do mundo no lançamento do peso

João Machado (Cercifaf) sagra-se campeão do mundo no lançamento do peso

João Machado, atleta do Clube Desportivo da Cercifaf, sagrou-se campeão do mundo no lançamento do peso nos Trisome Games, competição mundial para atletas com síndrome de Down, que decorreu em Antália, na Turquia. 

O atleta da Cercifaf, treinado por João Roque, esteve em representação da Seleção Nacional Portuguesa e conquistou a medalha de ouro ao arremessar o peso a uma distância de 9,36 metros.

Ainda no atletismo, João Machado sagrou-se vice-campeão do mundo de triatlo, ao conquistar a prata em T21 masculino.

Destaque ainda para a medalha de bronze de Jennifer Nogueira nos 1.500m marcha T21, e na estafeta feminina que integrou juntamente com Maria Câmara, Maria Vicente, Ana Alexandrino. João Machado e Luís Gonçalves integraram ainda a estafeta masculina que conquistou medalha de bronze nos 4x100m.

A Missão Portuguesa terminou a participação nos Trisome Games, na Turquia, esta segunda-feira, tendo conquistado no total de cinco dias de provas 42 medalhas, em cinco modalidades (17 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze). No atletismo, Portugal conquistou 13 medalhas — duas de ouro, 3 de prata e oito de bronze — terminando a sua participação em quarto lugar, entre 16 seleções.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes