Domingo, Junho 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe acolheu manifestação pública pela paz "10 milhões de estrelas"

Fafe acolheu manifestação pública pela paz “10 milhões de estrelas”

Momento juntou mais de 150 jovens numa celebração dos valores da Justiça, Paz e Solidariedade.

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Fafe, acolheu no sábado a manifestação pública pela paz “10 milhões de estrelas”, levada a cabo pela Cáritas Arquidiocesana de Braga. 

No final da celebração eucarística, a comunidade juntou-se para acender uma vela, um gesto alusivo à paz que contou com a participação dos adolescentes da Paróquia de Santa Eulália de Fafe, que nesse dia realizaram a caminhada “Guiados pela Luz”, entre Santo Ovídio e o Sagrado Coração de Jesus.

O momento juntou mais de 150 jovens e ficou marcado pela apresentação da Cáritas Jovem em Braga, um movimento empenhado em apoiar a sua comunidade, aumentar a consciencialização social e expandir as oportunidades de voluntariado.

“Celebramos a luz de uma estrela que nos guia até o mais importante. Uma estrela que se transforma em 10 milhões de estrelas unidas por todo o mundo num gesto que nos une nos valores da Justiça, da Paz e da Solidariedade. A Cáritas quer lembrar-vos que temos a missão de iluminar a vida de quem nos rodeia”, foi a mensagem deixada pelo presidente da Cáritas de Braga, João Nogueira.

Recorde-se que “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é uma campanha de consciencialização da população para os valores da paz e da solidariedade. A campanha decorre no tempo que antecede o Natal e termina na noite de consoada, com a iluminação das janelas das casas, simbolizando a adesão das famílias aos valores da campanha.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes