Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoFafe participa com cerca de uma centena de atletas nos XV Jogos...

Fafe participa com cerca de uma centena de atletas nos XV Jogos do Eixo Atlântico

Fafe está a participar pela primeira vez nos XV Jogos do Eixo Atlântico, com 94 jovens atletas que irão representar o concelho nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol de 7 e natação. 

As competições desportivas iniciaram-se esta segunda-feira, com a participação das equipas de Fafe nos jogos de andebol feminino e masculino, basquetebol e futebol 7 feminino.

A cerimónia de abertura realizou-se no domingo à tarde nos jardins dos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão, numa sessão que contou com cerca de 2500 jovens atletas oriundos de 27 concelhos do norte de Portugal e Galiza. As competições desportivas realizam-se em diferentes instalações desportivas em Vila Nova de Famalicão e Braga.

Os jogos decorrem até dia 5 de julho. A comitiva de Fafe conta com atletas originários de cinco clubes do concelho: OFC Antime (futebol de 7 – masculino e feminino), Associação Desportiva de Fafe (natação – masculino e feminino), Andebol Clube de Fafe (andebol – masculino e feminino), Restauradores da Granja (basquetebol masculino), Arões Sport Clube (futebol de 7 masculino) e Associação Desportiva de Fafe (futebol de 7 masculino).

Fafe estreou-se a vencer, esta segunda-feira, na modalidade de andebol feminino, frente à equipa de Ourense. Nas outras modalidades disputadas no primeiro dia, a sorte não foi a mesma para os fafenses. A equipa de andebol masculino perdeu frente à equipa de Matosinhos, a equipa fafense de basquetebol masculino perdeu frente ao Lugo, e a equipa feminina de futebol 7 saiu derrotada frente à equipa de Ourense.

Na natação, Fafe estará representado nos 200m estilos, 100m livres, 100m costas, 100m bruços e 100m mariposa, masculino e feminino, iniciando as competições esta terça-feira, às 9h45, em Famalicão, na Piscina Municipal de Oliveira de S. Mateus.

Os Jogos do Eixo Atlântico realizam-se de dois em dois anos, em Portugal e Espanha, alternadamente, e têm como principal objetivo proporcionar uma experiência de crescimento peossoal e desportivo aos jovens da euro região do Noroeste Peninsular.

O Município de Fafe foi oficialmente admitido como membro do Eixo Atlântico no início deste ano e integra os diferentes grupos temáticos, designadamente, o grupo temático do Desporto através do qual são desenvolvidas diversas atividades e debatidas as políticas desportivas numa perspetiva interregional.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes