Domingo, Maio 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe presente em Lisboa em iniciativa que exalta a força e determinação...

Fafe presente em Lisboa em iniciativa que exalta a força e determinação das mulheres

Quatro mulheres fafenses compõem painel de debate, em que a carreira e o papel social da mulher são tema central.

O Município de Fafe vai participar na ‘Semana Maria da Fonte’, que decorre no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para celebrar a cultura e história de Portugal, enaltecendo a força e a determinação das mulheres.

Conferências, exposições, visitas guiadas, récitas e um programa pedagógico compõem a iniciativa, que tem na estreia da ‘Opereta Maria da Fonte’, de Augusto Machado, o seu ponto alto.

Fafe marca presença na próxima sexta-feira, 10 de novembro, na Conferência “A Mulher portuguesa e a multifuncionalidade do seu papel no decurso da História”, que contará com a participação de quatro mulheres de Fafe convidadas para o painel de debate, na Sala das Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Sónia Marinho (advogada e dirigente da Associação de Karaté de Fafe), Fernanda Mendes (empresária e presidente da associação Asfalto Friends), Lurdes Freitas (professora e autarca), Vera Lima (empresária e arquitecta) partilharão com a audiência as suas experiências individuais, tendo a carreira e o papel social da mulher como tema central.

No âmbito do programa pedagógico estabelecido pelo projeto, e por iniciativa do Município de Fafe, alunos da Escola Secundária de Fafe (artes e ensino articulado de música) assistirão, no dia 14 de novembro, à «opereta Maria da Fonte», no CCB, e visitarão o Teatro Nacional de S. Carlos, naquela que será a última abertura ao público antes de o teatro nacional encerrar para obras de remodelação. Fafe vai acolher, no próximo ano, a apresentação da opereta na região Norte, avança ainda o município, em comunicado.

A ‘Semana Maria da Fonte’ decorre no âmbito de um projeto cultural apresentado à CIM Ave e promovido pelo LOP – Laboratório de Ópera Portuguesa e que envolve, entre outros, o Município da Póvoa de Lanhoso, a Câmara Municipal de Lisboa, o Centro Cultural de Belém, o Teatro Nacional de S. Carlos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Casa Pia, o Museu Nacional do Traje, a Direção-Geral do Património Cultural e a Direção-Geral das Artes.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes