Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCâmara de Fafe aprova proposta de revisão do PDM que estende áreas...

Câmara de Fafe aprova proposta de revisão do PDM que estende áreas de acolhimento empresarial

A Câmara de Fafe aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, em reunião extraordinária, a proposta da 2ª revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), um documento essencial no ordenamento e gestão do território municipal.

Segundo a autarquia, a revisão do PDM de Fafe apresentada concede especial ênfase à extensão das áreas de acolhimento empresarial, com um aumento de 269% de área disponível para a instalação de empresas. “A proposta privilegia as zonas industriais existentes, preparando já a instalação da zona industrial de Regadas, dando seguimento ao objetivo assumido por este executivo: criar condições e meios para a fixação e promoção do tecido empresarial”, referem, em comunicado.

Recorde-se que o PDM define o quadro estratégico de desenvolvimento territorial do município, sendo o instrumento de referência para a elaboração dos demais planos municipais. Trata-se de um instrumento fundamental para a gestão e ordenamento do território, para a salvaguarda e preservação do património natural e construído, e um veículo de desenvolvimento sustentável para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.

Antero Barbosa, presidente da câmara, destaca “a importância extrema deste instrumento territorial no desenvolvimento do concelho”, sendo por isso “necessário que se proceda à sua atualização de forma a contemplar o novo contexto e necessidades do território.” “Este é um documento ambicioso, mas que reflete a nossa intenção de tornar Fafe um concelho mais desenvolvido, mais competitivo e mais atrativo para se viver e trabalhar“, remata.

A proposta, agora aprovada, será submetida a discussão pública, durante 30 dias, seguindo-se a sua ponderação e versão final do plano.

Para acompanhar o processo de discussão pública, o Município de Fafe vai promover sessões de esclarecimento e disponibiliza uma aplicação com vista à desmaterialização e simplificação do processo de participação e contributo dos munícipes. Neste sentido, será concedida formação aos presidentes das Juntas de Freguesia, técnicos da Câmara Municipal e aos funcionários das juntas, com o objetivo de capacitar e qualificar as pessoas que lidam diariamente com estes processos, tornando-os mais simples e eficientes.

PSD vota a favor da proposta de revisão do PDM, mas com “algumas reservas”

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes