Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa como 'Terra de Encantos,...

Fafe promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa como ‘Terra de Encantos, Sabores, Emoções e Cultura’

Em destaque o turismo de natureza, a gastronomia fafense (com a vitela assada, os doces típicos e o vinho verde), o Museu do Rali e “Os passos de Camilo Castelo Branco”.

O Município de Fafe está presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior montra de turismo nacional, que decorre até domingo, 20 de março, na FIL, em Lisboa. 

Fafe tem um espaço integrado no stand institucional da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que nesta edição da BTL é o ‘Destino Nacional Convidado’.

Esta quarta-feira, primeiro dia do evento, o Presidente da República visitou o espaço e fez uma paragem no ponto de divulgação de Fafe, associando-se à “Terra de Emoções”.

Durante os cinco dias do evento, o Município de Fafe irá apresentar as potencialidades turísticas do território, em momentos programados que têm como motes Terra de Encantos, Terra de Sabores, Terra de Emoções e Terra de Cultura, proporcionando aos visitantes experiências diversificadas, sob o lema “Experimentar, Sentir e Viver”.

Foto: CMF

Segundo o município, no primeiro dia foi apresentado o projeto “Minho Tourism Design Experience”, um centro de experiências de Turismo de Natureza assente nos recursos turísticos referenciais do concelho de Fafe, nomeadamente, o património natural e cultural, que contou com a descrição do Centro de Experiências de Turismo de Natureza, um projeto piloto em execução e fase de teste.

O programa prevê, para esta sexta-feira, uma harmonização gastronómica de pão de ló e doces de gema, com vinho verde Tapada dos Monges Espadeiro, num momento de destaque para “Fafe Terra de Sabores”, e ainda “Terra de Encantos”, com a Praia Fluvial da Barragem de Queimadela.

No sábado, sob o espírito de “Fafe Terra de Emoções” será apresentado o Museu do Rali. No domingo, último dia de evento, será divulgado, no âmbito de “Fafe Terra de Cultura”, o projeto «Os passos de Camilo Castelo Branco», complementado com “Fafe Terra de Sabores”, numa harmonização gastronómica de Vitela Assada à Moda de Fafe com Vinho Verde Tapada dos Monges Vinhão.

Imagem: CMF
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes