Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe recebe investimento de 3 milhões de euros em infraestruturas de comunicação

Fafe recebe investimento de 3 milhões de euros em infraestruturas de comunicação

Protocolo celebrado entre a Câmara de Fafe e a Altice Portugal prevê melhoria das infraestruturas de comunicações fixas e móveis.

O Município de Fafe e a Altice Portugal celebraram um protocolo que prevê uma  melhoria das suas infraestruturas de comunicações fixas e móveis na região, num investimento que ascende aos 3 milhões de euros.

Na sequência deste protocolo, Fafe vai passar a dispor de nove novas estações base, permitindo a melhoria da qualidade e cobertura do serviço móvel a 99,6% da população.

As novas antenas situam-se nas freguesias de Antime e Silvares, Golães, Medelo, Agrela e Serafão, Vinhós, Regadas, Monte e Queimadela, Moreira de Rei e Várzea Cova e Ardegão, Arnozela e Seidões.

No âmbito deste investimento, encontra-se também previsto, até final deste ano, o aumento para 95% da percentagem de população com acesso a fibra ótica.

O protocolo foi assinado, na sexta-feira, pelo diretor de Relações Institucionais e Corporativas da Altice Portugal, André Figueiredo, e pelo presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa.

O investimento, totalmente privado, autónomo e voluntário, que a Altice Portugal se propõe realizar em Fafe, ascende a 3 milhões de euros e converge com o objetivo de a empresa “continuar a ser o maior investidor e parceiro dos municípios portugueses como fornecedor de tecnologia de última geração”, e proporcionar a acessibilidade das populações a serviços de comunicações como etapa fundamental para o desenvolvimento da economia local e da sua competitividade.

Na assinatura do protocolo, o presidente da Câmara de Fafe sublinhou a importância que este investimento assume para mitigar as atuais assimetrias na cobertura de rede no concelho, bem como enquanto estratégia de desenvolvimento económico.

O concelho fica dotado de uma infraestrutura digital que posicionará Fafe na linha da frente. Isto insere-se na estratégia que defendemos para o concelho: para além de servir bem as populações, termos um concelho avançado a nível tecnológico, para que possa atrair investimento”, anotou, sublinhando os benefícios deste investimento para empresas, instituições e cidadãos. 

Por sua vez, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, destacou a aposta da empresa no reforço da cobertura das suas redes de comunicações a nível nacional.

“Continuamos ao lado dos municípios portugueses e é com gosto que celebramos este acordo com a Câmara de Fafe para prestar a todos os seus residentes e visitantes um serviço que responda cabalmente às suas necessidades, fomentando a coesão territorial e social”, referiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes