Mais de meia centena de inscritos na prova do Campeonato Europeu de Ralis (ERC), de entre os quais 14 portugueses, fazem “antever uma edição espetacular do Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas”, revelou hoje a organização.
A este número deverá acrescentar-se quase duas dezenas de pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, cuja lista apenas será divulgada esta quinta-feira.
O total de inscritos no evento organizado pelo Demoporto, que vai para a estrada de 11 a 13 de março, marcando a abertura da época, vai ultrapassar os 70, superando todas as expectativas iniciais.
“A lista de inscritos está muito acima, quer em quantidade quer em qualidade, daquilo que esperávamos, até por ser a primeira prova do ano. Se em 2021 registamos 43 equipas do ERC, agora teremos mais uma dezena, o que significa um acréscimo de 25 por cento e, excetuando o russo Alexey Lukyanuk, estarão em Fafe, e em força, praticamente as mesmas equipas e protagonistas”, referiu Carlos Cruz, presidente da Demoporto.
“Realço o facto de haver 14 pilotos portugueses inscritos no rali do ERC, o que é bastante bom, e embora no caso do Campeonato de Portugal de Ralis as inscrições ainda não tenham terminado, haverá que somar mais cerca de 20, o que para o panorama nacional será francamente bom. Portanto, o número de inscritos deixa-nos muito satisfeitos, pois se 60 já não seria mau de todo, ter um total superior a 70 equipas na lista de partida supera as nossas previsões iniciais e tudo se conjuga para que este Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas tenha um bom nível competitivo e apresente argumentos para entusiasmar todos quantos vão acompanhá-lo”, acrescentou, citado em comunicado.
Segundo a organização, esta quarta-feira será divulgada a lista de inscritos do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), cuja prova, à semelhança da Peugeot Rally Cup Ibérica, engloba apenas a super-especial (1,43 km) noturna de sexta-feira, no centro de Fafe, e as restantes classificativas (oito) de sábado, correspondentes a uma dupla passagem por Boticas (15,05 km), Cabeceiras de Basto (10,84 km), Vieira do Minho (16,93 km) e Luílhas (11,86 km).