Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe vai ter sistema de bicicletas partilhadas

Fafe vai ter sistema de bicicletas partilhadas

A Câmara de Fafe vai implementar um sistema de bicicletas de uso partilhado na cidade (‘bike sharing’), com o objetivo de potenciar o uso da bicicleta como modo de deslocação alternativo, valorizando uma rede de mobilidade urbana sustentável. 

Para isso, o município adquiriu 30 bicicletas (25 convencionais e 5 elétricas) e vai instalar quatro zonas de parqueamento (docas), com capacidade para 10 bicicletas cada, distribuídos de forma estratégica por toda a cidade: parque de estacionamento junto à EB 2.3 de Montelongo, Praça 25 de Abril, Central de Camionagem e Escola Secundária de Fafe.

As bicicletas serão acessíveis a todos, através de uma plataforma online, e adaptadas a um sistema de ancoragem com um dispositivo anti-vandalismo.

O Regulamento Municipal do Sistema de Partilha de Bicicletas foi aprovado esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

De acordo com o vereador do Ambiente, Raul Cunha, o sistema deverá ser implementado no primeiro trimestre de 2022.

Na reunião, Rui Novais da Silva, líder do PSD, louvou a iniciativa, recordando que era uma das medidas que constavam do seu programa eleitoral.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes