Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe vai ter sistema de bicicletas partilhadas

Fafe vai ter sistema de bicicletas partilhadas

A Câmara de Fafe vai implementar um sistema de bicicletas de uso partilhado na cidade (‘bike sharing’), com o objetivo de potenciar o uso da bicicleta como modo de deslocação alternativo, valorizando uma rede de mobilidade urbana sustentável. 

Para isso, o município adquiriu 30 bicicletas (25 convencionais e 5 elétricas) e vai instalar quatro zonas de parqueamento (docas), com capacidade para 10 bicicletas cada, distribuídos de forma estratégica por toda a cidade: parque de estacionamento junto à EB 2.3 de Montelongo, Praça 25 de Abril, Central de Camionagem e Escola Secundária de Fafe.

As bicicletas serão acessíveis a todos, através de uma plataforma online, e adaptadas a um sistema de ancoragem com um dispositivo anti-vandalismo.

O Regulamento Municipal do Sistema de Partilha de Bicicletas foi aprovado esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

De acordo com o vereador do Ambiente, Raul Cunha, o sistema deverá ser implementado no primeiro trimestre de 2022.

Na reunião, Rui Novais da Silva, líder do PSD, louvou a iniciativa, recordando que era uma das medidas que constavam do seu programa eleitoral.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes