A ‘Noite das 7 Pragas’ vai ‘assombrar’ Fafe, neste 31 de outubro, num evento que vai recriar a lenda da Bicha das Sete Cabeças, a que se juntam concertos de música com os Cabra Çega e os fafenses Van Bloom, numa noite que o município pretende de “misticismo ancestral”.
Aquela que é tradicionalmente a ‘noite mais assustadora do ano’ arranca com o espetáculo inspirado na versão fafense da lenda, refletindo uma memória coletiva baseada em assombros, maldições e milagres. Face às previsões de chuva, a performance teatral, que conta com participação comunitária e produção da Companhia Malazartes, vai realizar-se no pavilhão municipal, a partir das 21h00.
O ator e marionetista José Ramalho é o convidado especial e tem sido a peça central na dinamização da oficina para a construção de toda a cenografia alusiva à performance. O trabalho de encenação é da autoria de Joana Ji Antunes e a banda sonora original foi composta para este espetáculo por Narciso Fernandes.
De seguida, o Teatro Cinema acolhe os concertos de Cabra Çega e dos fafenses Van Bloom.
A biblioteca municipal é ainda palco da ‘Noite assombrada com bruxas à solta’, onde as bruxas estarão à solta, enquanto se ouvem contos, decorrem oficinas e jogos tradicionais nas salas de leitura e no auditório. Para completar a noite, a autora Tamara Martins apresentará o seu livro “O reflexo das lágrimas de sangue”.