Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafenses doaram 6,7 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar contra a Fome

Fafenses doaram 6,7 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar contra a Fome

Campanha de 'Doação Online' e 'Ajuda Vale' decorre ainda até ao próximo domingo.

O Banco Alimentar contra a Fome angariou 6,727 toneladas de alimentos em Fafe, durante a campanha promovida este fim de semana, 26 e 27 de novembro, em cinco superfícies comerciais do concelho.

Os dados foram divulgados hoje pela associação, que avança, no distrito de Braga, a recolha de 135,6 toneladas, numa campanha que envolveu 96 supermercados e cerca de 3.500 voluntários.

Segundo a associação, os alimentos “vão ser distribuídos às Instituições Privadas de Solidariedade Social previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga”.

Em comunicado, o Banco Alimentar agradece aos “doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, os vários beneméritos, particulares, empresas e instituições/entidades que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga”.

“Os portugueses, e os cidadãos do distrito de Braga em particular, responderam com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil: as consequências económicas e sociais dos últimos anos continuam a fazer-se sentir e colocam-nos desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio”, referem em comunicado.

Segundo o Banco Alimentar de Braga, este ano foram distribuídos 2.765.000 kg de alimentos, através de 315 instituições que chegaram à mesa de 55.681 pessoas.

Até ao próximo domingo, 4 de de dezembro, decorre ainda a ‘Campanha de Doação Online’, através do site www.alimentestaideia.net, e a ‘Campanha Ajuda Vale’, nas lojas de várias cadeias de supermercados e hipermercados, que permite a recolha de alimentos sob a forma de cupões-vale que representam produtos básicos, como o azeite, óleo, leite, salsichas e atum.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes