Domingo, Junho 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCultura'Festa Branca' regressa este sábado a Fafe com mais palcos e animação...

‘Festa Branca’ regressa este sábado a Fafe com mais palcos e animação em vários locais da cidade

A ‘Festa Branca’ regressa este sábado a Fafe, alargada a mais palcos e locais da cidade, que recebem concertos, atuações de dj’s e animação de rua.

O palco da Arcada destina-se ao programa proposto pelo Club Fafense e é aquele que estará mais tempo ativo. Na praça Mártires do Fascimo será instalado o ‘Palco Fafe’ onde se realizarão os concertos de Carolina de Deus (promovido pela Junta de Freguesia de Fafe) e TÁXI (promovido pelo Município de Fafe), seguindo-se uma apresentação do DJ Dúbio.

O Trio Elétrico estará situado na Avenida das Forças Armadas, junto à Escola Secundária de Fafe. Pretende-se que neste local, habitualmente frequentado pelos mais jovens, a Festa Branca comece com o ‘sunset’ a partir das 18h00 e se prolongue até às duas horas da madrugada, altura em que o Trio Elétrico fará um percurso entre aquele local e a Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha), convidando ao encerramento dos palcos satélite e concedendo madrugada fora ao palco da Arcada (Clube Fafense).

Entre as 18h00 e as 21h30, o Teatro Cinema de Fafe estará de portas abertas para visitas e performances de bailado e música, com a colaboração da Escola de Bailado de Fafe e Academia de Música José Atalaya. A Biblioteca Municipal e o Arquivo Municipal de Fafe estarão de portas abertas entre as 18h00 e as 22h30, celebrando a componente cultural da ‘Festa Branca’.

Entre as 18h00 e as 6h00, para além dos palcos com música ambiente, concertos, e DJ’s, haverá animação de rua, performances, street food, bares e esplanadas em funcionamento ininterrupto. O comércio local foi desafiado a abrir as suas portas por tempo mais prolongado.

“Inspirada nos movimentos do Norte da Europa em que se faz a celebração do crepúsculo (que dura toda a noite), e que se destacam pela programação cultural naquela que se designa por «noite branca», a «Festa Branca» assim designada e introduzida na programação de verão em Fafe pelo Club Fafense, tem-se mantido no seu formato, com apoio do Município, mas sempre com a expectativa de que o evento ganhasse amplitude”, refere o município, em comunicado.

Este ano alarga-se a outros palcos e locais da cidade, envolvendo, para além do Club Fafense, a Câmara Municipal de Fafe, a Junta de Freguesia de Fafe, a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e o Grupo Nun’Álvares.



Palcos e horários:

Teatro Cinema – Bailado, Música, visitas guiadas – [18h00 às 21h30]
Arcada – Clube Fafense – música ambiente, DJ’s – [18h00 às 6h00]
Palco Fafe (Praça Mártires do Fascismo) – Música ambiente, DJ e concertos de Carolina de Deus e TÁXI [18h00 às 2h00]
Trio Elétrico – Avenida das Forças Armadas (Escola Secundária de Fafe) – Sunset e DJ – Música ambiente, DJ – [18h00-2h00]

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes