Segunda-feira, Abril 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaObra "Escultor Manoel Lopes", de Artur Coimbra, apresentada esta quinta-feira na Biblioteca...

Obra “Escultor Manoel Lopes”, de Artur Coimbra, apresentada esta quinta-feira na Biblioteca de Fafe

A Biblioteca Municipal de Fafe acolhe, esta quinta-feira, 13 de julho, a apresentação da obra literária “Escultor Manoel Lopes – 1º Diretor da Escola Industrial e Comercial de Fafe“, da autoria de Artur Ferreira Coimbra. 

A apresentação tem início marcado para as 21h30 e é promovida pela Associação dos Antigos Professores, Funcionários e Alunos da ex-Escola Industrial e Comercial de Fafe (AAPAEIF), em parceria com o Município de Fafe.

A obra — de mais de 150 páginas, inteiramente a cores e editada pela AAPAEIF — é apresentada pelo historiador Daniel Bastos.

Seguem-se momentos musicais, uma hora depois, na Praceta Escola Industrial e Comercial de Fafe” (entre a Biblioteca Municipal e a Casa da Cultura).

“A obra nasceu com o objectivo fundamental de homenagear aquele que liderou a Escola Industrial e Comercial entre 1959 e 1961 e que desde 2008 foi presidente da Assembleia Geral da AAPAEIF, até ao seu falecimento em 1 de Setembro de 2022, bem perto dos 95 anos de idade, deixando uma importante obra educativa e artística”, explica o autor, em comunicado.

Nessa espécie de fotobiografia, são passadas em revista a vida e obras de Manoel Lopes, a fundação da Escola Industrial e Comercial de Fafe, inaugurada em 18 de Novembro de 1959, bem como a criação da Associação dos Antigos Professores, Funcionários e Alunos da ex-Escola Industrial e Comercial de Fafe, os seus momentos áureos e a ligação de Manoel Lopes a esta associação. Inclui ainda testemunhos de familiares e amigos que lidaram directamente com o homenageado, bem como a transcrição de uma dúzia de textos sobre arte publicados pelo escultor na revista Labor et Virtus, entre 2008 e 2019.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes