Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFesta Internacional das Camélias regressa a Celorico de Basto depois de dois...

Festa Internacional das Camélias regressa a Celorico de Basto depois de dois anos de interregno

Ruas voltam a engalanar-se com decorações alusivas à "rainha" da festa.

Celorico de Basto vai retomar a Festa Internacional das Camélias, após dois anos de interregno devido à pandemia, com várias atividades durante este mês de março, que terão a camélia como “rainha”. 

Apesar dos constrangimentos nesta retoma gradual de atividades, a Câmara de Celorico de Basto diz esperar centenas de espanhóis na “Capital das Camélias” no evento que sublinham ser “único e mobilizador de milhares de pessoas”.

“As pessoas estão sedentas para retomar a normalidade, e apesar dos condicionalismos e restrições que a situação pandémica ainda obriga, estamos preparados para um vasto conjunto de atividades, atrativas para o turismo e dinamizadoras da economia local, nos setores da hotelaria, restauração e animação turística”, afirmou o presidente da câmara, José Peixoto Lima, na apresentação do certame.

Exposições, conversas, oficinas, caminhadas e um desfile de moda inspirado na flor, para escolha da rainha e a princesa das camélias, são algumas das atividades do programa apresentado, com destaque, no domingo, 20 de março, para o desfile temático, que termina com a “grandiosa batalha das flores”.

Segundo o autarca, além do programação inerente à Festa Internacional das Camélias irão realizar “uma multiplicidade de atividades paralelas como os Trilhos do Viso e outras ações que enriquecem a vida dos celoricenses e dos muitos visitantes” que esperam durante o mês de março.

Foto: Município de Celorico de Basto
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes