Celorico de Basto vai retomar a Festa Internacional das Camélias, após dois anos de interregno devido à pandemia, com várias atividades durante este mês de março, que terão a camélia como “rainha”.
Apesar dos constrangimentos nesta retoma gradual de atividades, a Câmara de Celorico de Basto diz esperar centenas de espanhóis na “Capital das Camélias” no evento que sublinham ser “único e mobilizador de milhares de pessoas”.
“As pessoas estão sedentas para retomar a normalidade, e apesar dos condicionalismos e restrições que a situação pandémica ainda obriga, estamos preparados para um vasto conjunto de atividades, atrativas para o turismo e dinamizadoras da economia local, nos setores da hotelaria, restauração e animação turística”, afirmou o presidente da câmara, José Peixoto Lima, na apresentação do certame.
Exposições, conversas, oficinas, caminhadas e um desfile de moda inspirado na flor, para escolha da rainha e a princesa das camélias, são algumas das atividades do programa apresentado, com destaque, no domingo, 20 de março, para o desfile temático, que termina com a “grandiosa batalha das flores”.
Segundo o autarca, além do programação inerente à Festa Internacional das Camélias irão realizar “uma multiplicidade de atividades paralelas como os Trilhos do Viso e outras ações que enriquecem a vida dos celoricenses e dos muitos visitantes” que esperam durante o mês de março.