Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesSolidariedade fafense para com povo da Ucrânia mobiliza campanhas de recolha de...

Solidariedade fafense para com povo da Ucrânia mobiliza campanhas de recolha de bens

Têm-se multiplicado, nos últimos dias, as campanhas de recolha de bens essenciais a favor do povo ucraniano, promovidas por várias instituições e população fafense.

O Município de Fafe tem em curso uma campanha de recolha, enquadrada numa concertação de esforços entre os 8 municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave, e que está aberta à sociedade civil, entidades públicas e privadas da região do Ave que queiram solidarizar-se.

A Cruz Vermelha de Fafe (das 9h00 às 13h00 e das 14h0 às 17h00) e a COOPFAFE (7h30 às 19h00) são os dois pontos de recolha.

Entre os bens necessários destacam-se produtos de higiene pessoal, medicamentos, leite para bebé, fraldas descartáveis, lanternas, pilhas, baterias portáteis, esteiras de campismo, roupa interior térmica, sacos cama, entre outros.

A Junta de Freguesia de Quinchães, a Junta de Freguesia de Fornelos e a Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina também estão a recolher bens de primeira necessidade, nas suas sedes.

O Leo Club de Fafe também está a organizar uma recolha de bens, na sede do Lions Clube de Fafe, na Rua Guerra Junqueiro, sexta-feira entre as 17h00 e as 19h00, e sábado das 10h00 às 17h00.

A Associação ‘Ama a Vida’ vai recolher este fim de semana, nos supermercados Eleclerc e Intermarché de Fafe, bens alimentares com grande validade, medicamentos, material médico, produtos de higiene e sacos-cama. Segundo a associação, todos estes bens serão recolhidos e armazenados na Transnós, em Fafe, que será responsável pelo seu transporte até ao destino.

A Paróquia de Fafe informou estar a colaborar e a apoiar a recolha de bens essenciais para a Ucrânia, numa campanha encabeçada por uma família ucraniana que reside há vários anos em Fafe que, com o envolvimento de pessoas e instituições, fará chegar os bens recolhidos à fronteira da Polónia com a Ucrânia. Todos os que quiserem ajudar podem fazer as suas entregas em todas as igrejas da Paróquia de Fafe e Fornelos, nas missas do sábado e domingo, dia 5 e 6 de Março.

O Grupo Unidos Ajudamos e a Associação Tropas da Paz, sediados nas instalações da antiga escola de Fiéis de Deus, também não ficaram indiferentes aos acontecimentos recentemente na Ucrânia, estando a fazer uma recolha solidária, desta quinta-feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 19h.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes