Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFestas em honra de Nossa Senhora de Antime arrancam este sábado em...

Festas em honra de Nossa Senhora de Antime arrancam este sábado em Antime

As Festas em honra de Nossa Senhora de Antime, celebradas este ano de 6 a 14 de julho, vão arrancar de forma simbólica, este sábado, na freguesia de Antime.

Depois de um ‘sunset’, com o Dj Filipe Carvalhais, pelas 19h00, os Aronis Show entram em palco para um concerto, a partir das 21h30. A noite termina com a atuação do Dj Botinhas.

Trata-se de uma forma de assinalar as festas na freguesia de Antime com um forte envolvimento popular”, explica o município, em comunicado.

O programa é retomado depois na próxima semana, com momentos musicais, moda, exposições, os números tradicionais habituais — Fado de Coimbra, Mostra de Folclore e Despique das Bandas Filarmónicas de Revelhe e de Golães —, culminado com desfile alegórico na noite de encerramento (14 de julho).

Do programa religioso, destaque para a realização este ano da Peregrinação dos Frágeis, na quarta-feira, 10 de julho, uma celebração preparada para os mais idosos do concelho poderem “peregrinar” à Igreja de Antime, no contexto da grande peregrinação arciprestal, que decorre no segundo domingo de julho e que este ano será presidida por D. Delfim Gomes.

O arciprestado convida os Centros Sociais das Paróquias e outras estruturas residenciais para idosos a trazerem naquela manhã os seus utentes à Igreja de Antime para junto da imagem de Nossa Senhora participarem num pequeno momento de oração e fazerem assim a sua peregrinação.

Fafe celebra Festas em honra de Nossa Senhora de Antime: Conheça o programa completo

Apresentado programa religioso da festa de Nossa Senhora de Antime: Peregrinação dos frágeis é novidade

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes