Sexta-feira, Julho 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFornelos inaugurou Eco Parque de Lazer: "Um espaço verde, acolhedor, para passar...

Fornelos inaugurou Eco Parque de Lazer: “Um espaço verde, acolhedor, para passar bons momentos”

A freguesia de Fornelos inaugurou, na tarde de domingo, o Eco Parque de Lazer, no terreno em frente à sede da Junta. O momento foi de festa para a população, que passa a dispor da nova infraestrutura, há muito ansiada.

Construído com materiais naturais e amigos do ambiente, privilegiando empresas locais, o parque de lazer pretende ser um espaço verde, acolhedor, de convívio para famílias e amigos.

O espaço conta com um parque infantil, uma zona dedicada a jogos, um lago, mesas e cadeiras, um forno comunitário, churrasqueiras e casas de banho, para usufruto da população.

Na inauguração, o presidente da junta de freguesia, David Fernandes, agradeceu a todos os que ajudaram a concretizar a obra, mostrando satisfação pela união da comunidade naquela celebração.

O autarca louvou ainda o associativismo que mantém viva a freguesia e que animou o momento, desde os escuteiros ao centro de convívio, Sereno Remate e demais associações.

“O associativismo é a chave para que as coisas aconteçam. Cuidem deste espaço como se fosse vosso, porque é vosso”, reforçou.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, elogiou a forma como o espaço foi concebido, de forma “simples, mas muito bonita”, com preocupação com a ecologia e o ambiente.

“É uma atitude que hoje temos de ter para preservar o nosso planeta. Felicito o presidente da junta por esta atitude e o belíssimo espaço concebido. É um orgulho poder associar-me a esta inauguração e presenciar o que aqui foi feito. Esta infraestrutura ainda vai contribuir mais para que as pessoas procurem a freguesia de Fornelos“, anotou.

Recorde-se que a obra contou com o apoio do Município de Fafe, no âmbito dos protocolos de obras estabelecidos com a freguesia.

A bênção do espaço esteve a cargo do padre José António Carneiro, contando também com o pároco da freguesia Vítor Araújo entre os muitos presentes, num dia de festa para os fornelenses.


Reportagem fotográfica completa aqui

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes