Segunda-feira, Julho 4, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesFornelos inaugurou Eco Parque de Lazer: "Um espaço verde, acolhedor, para passar...

Fornelos inaugurou Eco Parque de Lazer: “Um espaço verde, acolhedor, para passar bons momentos”

A freguesia de Fornelos inaugurou, na tarde de domingo, o Eco Parque de Lazer, no terreno em frente à sede da Junta. O momento foi de festa para a população, que passa a dispor da nova infraestrutura, há muito ansiada.

Construído com materiais naturais e amigos do ambiente, privilegiando empresas locais, o parque de lazer pretende ser um espaço verde, acolhedor, de convívio para famílias e amigos.

O espaço conta com um parque infantil, uma zona dedicada a jogos, um lago, mesas e cadeiras, um forno comunitário, churrasqueiras e casas de banho, para usufruto da população.

Na inauguração, o presidente da junta de freguesia, David Fernandes, agradeceu a todos os que ajudaram a concretizar a obra, mostrando satisfação pela união da comunidade naquela celebração.

O autarca louvou ainda o associativismo que mantém viva a freguesia e que animou o momento, desde os escuteiros ao centro de convívio, Sereno Remate e demais associações.

“O associativismo é a chave para que as coisas aconteçam. Cuidem deste espaço como se fosse vosso, porque é vosso”, reforçou.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, elogiou a forma como o espaço foi concebido, de forma “simples, mas muito bonita”, com preocupação com a ecologia e o ambiente.

“É uma atitude que hoje temos de ter para preservar o nosso planeta. Felicito o presidente da junta por esta atitude e o belíssimo espaço concebido. É um orgulho poder associar-me a esta inauguração e presenciar o que aqui foi feito. Esta infraestrutura ainda vai contribuir mais para que as pessoas procurem a freguesia de Fornelos“, anotou.

Recorde-se que a obra contou com o apoio do Município de Fafe, no âmbito dos protocolos de obras estabelecidos com a freguesia.

A bênção do espaço esteve a cargo do padre José António Carneiro, contando também com o pároco da freguesia Vítor Araújo entre os muitos presentes, num dia de festa para os fornelenses.


Reportagem fotográfica completa aqui

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes