Sábado, Fevereiro 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoFPAK atribui 'cartão branco' ao fafense Hugo Magalhães e Bernardo Sousa pelo...

FPAK atribui ‘cartão branco’ ao fafense Hugo Magalhães e Bernardo Sousa pelo auxílio em acidente no Rally Serras de Fafe

"Conduta humana eticamente correta" no auxílio prestado aos concorrentes acidentados Armindo Araújo e Luís Ramalho.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) anunciou hoje a atribuição de ‘cartão branco’ ao navegador fafense Hugo Magalhães e ao piloto Bernardo Sousa, em distinção pela “conduta humana eticamente correta”, no auxílio prestado aos concorrentes acidentados Armindo Araújo e Luís Ramalho, durante o Rally Serras de Fafe. 

“O acidente cuja gravidade necessitou de uma intervenção médica urgente teve especial importância a atuação do piloto Bernardo Sousa e do navegador, Hugo Magalhães que, sendo os concorrentes que os seguiam na estrada, prestaram um imediato auxílio aos sinistrados, efetuando imobilização cervical, manobra que se revelou essencial e importante como primeira atuação”, sublinha a FPAK, em comunicado.

Esta distinção foi atribuída pela direção da FPAK, em sintonia com o presidente do Colégio de Comissários Desportivos do Rally Serras de Fafe.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva. O Cartão Branco resulta de uma parceria entre o PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ) e a FPAK.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes