Terça-feira, Outubro 27, 2026
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoGOALBALL: Multiusos de Fafe recebe competição de desporto para atletas com deficiência...

GOALBALL: Multiusos de Fafe recebe competição de desporto para atletas com deficiência visual

2ª jornada da Taça Nacional Ribaltacenário de Goalball vai reunir as principais equipas nacionais da modalidade, uma das mais emblemáticas do desporto para pessoas com deficiência visual.

O Pavilhão Multiusos de Fafe vai ser palco, no próximo sábado, 31 de outubro, da segunda jornada da Taça Nacional Ribaltacenário de Goalball, promovida pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Visual (ANDDVIS).

A competição prossegue em Fafe, numa “aposta na descentralização das competições nacionais e na divulgação do Goalball junto de novos públicos”. 

Ao todo serão cinco encontros, proporcionando “mais um dia de emoção, competitividade e promoção de uma das modalidades mais emblemáticas do desporto para pessoas com deficiência visual”.

Nesta segunda jornada, estarão em competição o Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Portugal B, a ACAPO Delegação de Lisboa, o Desportivo Leça do Balio, a Associação Jorge Pina e o Castelo da Maia Ginásio Clube.

Segundo a organização, a jornada promete “confrontos de elevado interesse desportivo”, com particular destaque para o encontro entre o Castelo da Maia GC e o FC Porto, e para o duelo entre a ACAPO Delegação de Lisboa e o Sporting CP. 

A ANDDVIS convida toda a comunidade de Fafe, os adeptos do desporto e o público em geral a assistir aos encontros e a “conhecer de perto a emoção do Goalball”, uma modalidade paralímpica caracterizada pela intensidade, estratégia e espírito de equipa.

“A entrada é livre, constituindo uma excelente oportunidade para apoiar os atletas e contribuir para a visibilidade do desporto para pessoas com deficiência visual”, convida a associação.  


 Calendário de jogos – 31 de outubro de 2026 

11h30: FC Porto – Sporting CP B 

12h40: Associação Jorge Pina – Castelo da Maia Ginásio Clube 

15h00: ACAPO Delegação de Lisboa – Sporting CP 

16h10: Desportivo Leça do Balio – ACAPO Delegação de Lisboa

17h30: Castelo da Maia Ginásio Clube – FC Porto

- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes