Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesGrupo Nun’Álvares celebrou 90º aniversário: "Fica concluído um sonho" (C/ FOTOS E...

Grupo Nun’Álvares celebrou 90º aniversário: “Fica concluído um sonho” (C/ FOTOS E VÍDEOS)

Instalações da coletividade dadas por completas com inauguração do estúdio, há muito ambicionado pelo grupo, e que foi o palco da sessão solene de aniversário.

O Grupo Nun’Álvares celebrou este domingo, 6 de novembro, o 90º aniversário, que foi assinalado com a bênção das instalações da coletividade, dadas por completas, e a inauguração do estúdio, há muito ambicionado pelo grupo e que recebeu, no final de outubro, licença de utilização. 

Um desfile da fanfarra dos Escuteiros de Antime deu início à cerimónia de bênção das instalações, com o descerramento de uma placa de homenagem a todos os que deram o seu contributo na realização do ‘sonho’ de edificação das instalações, sob a direção de vários presidentes ao longo dos anos.

Passaram 32 anos desde o início da construção. Demorou, mas felizmente hoje fica concluído um sonho que foi de muitos“, assinalou o presidente do Grupo Nun’Álvares, Orlando Alves. 

Os últimos feitos desportivos conquistados pelos atletas do grupo também foram celebrados. Como é tradição, a sessão solene de aniversário ficou ainda marcada pela distinção aos associados nunalvaristas que se distinguiram ao longo de mais um ano, bem como instituições que colaboram com o grupo, nomeadamente a Junta de Freguesia de Fafe, que recebeu o título de sócia honorária do Grupo Nun’Álvares.

O Presidente Câmara de Fafe, Antero Barbosa, e a vereadora do Desporto e da Cultura, Paula Nogueira, também marcaram presença no momento. O autarca saudou a coletividade pelo aniversário e por, “com grande esforço”, ter e evoluído nos últimos anos e concretizado as instalações, sem descurar a atividade. A propósito, manifestou orgulho pelos recentes êxitos desportivos — desde a patinagem, ao futsal e à dança — que disse serem “consequência do trabalho sério, honesto e empenhado” que ali é feito.

O novo estúdio do Grupo Nun’Álvares foi o palco das celebrações de aniversário, abrilhantado com momentos de música, dança e teatro, numa demonstração das várias valências da coletividade.

 

O programa de aniversário do Grupo Nun’Álvares vai estender-se até dezembro, com várias iniciativas, como o tradicional Concerto Coral de Aniversário, a estreia da peça “Ego”, no Teatro Cinema de Fafe, a propósito do FAFENCENA, o II Torneio de Xadrez da Cidade de Fafe, e o espetáculo de Natal da ADN, entre outras atividades.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes