Quinta-feira, Junho 1, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesHistoriador fafense Daniel Bastos distinguido na comunidade portuguesa de Montreal

Historiador fafense Daniel Bastos distinguido na comunidade portuguesa de Montreal

O historiador fafense Daniel Bastos foi distinguido, este mês de março, com o Prémio Corte-Real Reconhecimento, numa iniciativa organizada pelo jornal LusoPresse, meio de comunicação social da comunidade portuguesa em Montreal, a segunda maior cidade do Canadá e a primeira da região de Quebeque.

Daniel Bastos foi distinguido em conjunto com o economista Carlos Leitão, até há pouco tempo ministro das Finanças do Quebeque, e de Duarte Miranda, ex-vice-presidente Internacional do Banco Royal do Canadá, “pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da diáspora lusa e vertido nas páginas do jornal luso-canadiano“, lê-se em comunicado.

O Prémio Corte-Real — com três categorias distintas, Louvor, Carreira e Reconhecimento — foi criado em 2016 de forma premiar o mérito comunitário de elementos distintivos de entre toda a comunidade portuguesa do Quebeque.

Estima-se que atualmente vivam no Canadá mais de meio milhão de luso-canadianos, sobretudo concentrados em Ontário, Quebeque e Colúmbia Britânica, representando cerca de 2% do total da população canadiana.

Colaborador regular da imprensa de língua portuguesa no mundo, Daniel Bastos é professor e autor de vários livros que retratam a história da emigração portuguesa, e atualmente consultor do Museu das Migrações e das Comunidades, sediado em Fafe, e da rede museológica virtual das comunidades portuguesas, instituída pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes