Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioSociedadeHistoriador fafense Daniel Bastos distinguido pela comunidade portuguesa na Venezuela

Historiador fafense Daniel Bastos distinguido pela comunidade portuguesa na Venezuela

A Federação Iberoamericana de Luso Descendentes, uma associação de referência da comunidade portuguesa na Venezuela, que tem como principal desígnio a promoção da cultura e união luso-venezuelana, distinguiu o historiador Daniel Bastos.

O fafense foi agraciado com a condecoração ordem “Luís Vaz de Camões”, enquanto representante da Fundação Nova Era Jean Pina Pina junto das comunidades portuguesas, que tem como missão a promoção de uma cultura e rede de solidariedade na diáspora.

Na base da distinção atribuída encontra-se o apoio que aquela fundação destinou à comunidade luso-venezuelana na última quadra natalícia, nomeadamente a distribuição de 200 cabazes de Natal a famílias portuguesas residentes na Venezuela.

“Um apoio protocolado com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e operacionalizado pela Federação Iberoamericana de Luso Descendentes, que permitiu melhorar o Natal de compatriotas que vivem com graves dificuldades neste país da América Latina”, lê-se em comunicado.

A condecoração está prevista ser entregue, em Lisboa, no decurso do mês de junho, pelo presidente geral da Federação Iberoamericana de Luso Descendentes, Jany Ferreira, na esteira das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, numa cerimónia em que será também distinguido o instituidor da Fundação Nova Era Jean Pina, o empresário luso-francês João Pina, com a condecoração ordem “Infante D. Henrique”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes