Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesHomem de 79 anos detido na freguesia de S. Gens por incêndio...

Homem de 79 anos detido na freguesia de S. Gens por incêndio florestal

Terá realizado uma queima que se descontrolou e estaria a tentar fazer contrafogo quando foi detetado pela GNR.

A GNR de Fafe deteve, na quinta-feira, um homem de 79 anos suspeito de incêndio florestal, na freguesia de São Gens, concelho de Fafe. 

Segundo a autoridade, no decurso de uma ação de patrulhamento, “os militares desta Guarda detetaram uma coluna de fumo em zona florestal e deslocaram-se de imediato para o local, onde detetaram um indivíduo que estava na posse de dois isqueiros e estava a tentar atear um incêndio“.

“Foi possível apurar que o homem terá realizado uma queima que se descontrolou e estaria naquele momento a tentar fazer contrafogo”, refere a GNR, em comunicado.

O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Fafe e o suspeito detido. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fafe.

A GNR relembra que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal” e a “realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes