Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesInaugurada ampliação da creche da CoopFafe: capacidade duplicou, com 39 novos lugares...

Inaugurada ampliação da creche da CoopFafe: capacidade duplicou, com 39 novos lugares (C/FOTOS)

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, marcou presença.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, inaugurou, na tarde de sexta-feira, a obra de ampliação da creche da CoopFafe – Cooperativa de Solidariedade Social de Fafe.

A obra permitiu duplicar esta resposta social da instituição, dirigida à primeira infância, que passa agora a contar com 78 lugares, isto é, mais 39 lugares do que dispunha anteriormente.

A ampliação da creche foi feita pela reconversão do espaço onde funcionava o ATL e representou um investimento de cerca de 344 mil euros, que contou com fundos do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e o apoio do Município de Fafe.

Após visita ao espaço, a ministra Ana Mendes Godinho destacou o bom trabalho realizado pela instituição: “É um orgulho ver no terreno as coisas acontecerem. É uma enorme satisfação para qualquer governante e que nos motiva a fazer mais e melhor”.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, sublinhou a importância destes serviços por permitirem dar resposta às necessidades da população. “Uma das nossas riquezas no Município de Fafe são as instituições, nos seus diversos âmbitos, e é meritório o trabalho desta instituição ao serviço das pessoas, sobretudo das mais desfavorecidas e vulneráveis”, acrescentou.

O presidente da CoopFafe, Jorge Oliveira, agradeceu a todos os que colaboraram na obra, que permitiu aumentar a oferta de creche, ainda assim deficitária no concelho. Também Ana Luísa Damasceno, coordenadora de funcionamento da CoopFafe, deixou palavras de gratidão à equipa de trabalho que a acompanha na instituição.

Por sua vez, Parcídio Summavielle, que esteve na génese da criação da instituição, recordou como a CoopFafe é “um sonho tornado realidade”, uma “obra de mulheres e homens dispostos a contribuir para Abril”.

O momento inaugural contou também com a presença do diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, João Ferreira.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes