Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesIniciaram as obras de requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz

Iniciaram as obras de requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz

As obras de requalificação da envolvente urbana da Igreja Matriz tiveram início esta segunda-feira, entre a Rua Soares Veloso e a Rua Montenegro.

Segundo a autarquia, a obra geral contempla três fases de empreitada.

A primeira fase, com uma duração estimada de 120 dias, abrange as Ruas Soares Veloso, António Cândido e Rua do Assento. Na segunda fase, também com duração estimada de 120 dias, a frente de obra avançará pelas ruas João Crisóstomo e Professor Oliveira Frade. A terceira e última fase terá uma duração estimada de 60 dias e abrange a Rua Guerra Junqueiro.

Durante a primeira fase, agora iniciada, o trânsito da Rua Soares Veloso estará limitado e condicionado, com desvio para a Rua do Retiro.

Foto: CMF

A Câmara de Fafe informou ainda que o parque de estacionamento junto à Igreja Matriz estará encerrado durante todo o período de obras.

A intervenção total representa um investimento de cerca de um milhão de euros, envolvendo a requalificação de passeios, pavimentos e a colocação de algum equipamento urbano, explicou o presidente da câmara, em reunião do executivo municipal, anotando que a obra pretende “salvaguardar o património que é a Igreja Matriz, para ficar valorizada”.  O parque de estacionamento ficará com cerca de 70 lugares.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes