O Município de Fafe vai voltar a asssociar-se à Hora do Planeta, no próximo sábado, 26 de março, desligando as luzes dos Paços do Concelho durante uma hora, numa iniciativa que procura sensibilizar os cidadãos para as alterações climáticas.
O ato simbólico decorre entre as 20h30 e as 21h30 e marca o apoio do município à iniciativa da organização global de conservação de natureza ANP/WWF.
Em comunicado, o município diz pretender “estender o espírito da ação a todos os colaboradores do município, aos fafenses em geral e a todos os cidadãos que a título individual ou coletivo entendam associar-se à iniciativa”.
Na declaração de envolvimento na Hora do Planeta 2022 (WWF) — este ano subordinada ao tema ‘Restauro da Natureza’ — o Município de Fafe compromete-se a reabilitar, em 2022, as linhas de água dos rios Vizela, Ferro e Bugio, citando esta medida sustentável como exemplo e boa prática.
Recorde-se que a ‘Hora do Planeta’ começou em 2007, em Sidney, na Austrália, e tem vindo a crescer desde então como “movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes”, anota a WWF.