Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesJovem Chef de Fafe David Domingues é finalista das '7 Maravilhas da...

Jovem Chef de Fafe David Domingues é finalista das ‘7 Maravilhas da Nova Gastronomia’

O Chef David Domingues, natural de Fafe, que comanda a cozinha do restaurante À TERRA do Praia Verde Boutique Hotel, em Castro Marim, é um dos 14 finalistas das ‘7 Maravilhas da Nova Gastronomia’.

O fafense, chef executivo daquele restaurante, apresenta o prato “Algarve, do Campo à Salina”, na categoria Vegetariano.

“Estou muito orgulhoso por representar Castro Marim e todo o Algarve com este prato que vai buscar inspiração no equilíbrio entre o doce da batata-doce da serra, o salgado da salicórnia que encontramos nas nossas salinas e a frescura do tomate da nossa região.”, refere David Domingues.

O prato “Algarve, do Campo à Salina” concorre com 14 finalistas, dois pratos por cada categoria — petiscos, vegetariana, vegana, peixe e marisco, carne, cozinha molecular e doçaria.

A votação, por chamada telefónica, será aberta em data ainda a anunciar, mas espera contar com o voto dos “amantes de cozinha que presta homenagem aos produtos mais frescos da terra”.

A gala final do concurso, que vai escolher as 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, está marcada para o dia 4 de setembro e será transmitida pela RTP1.

A competição tem como objetivos “valorizar todo o sector da restauração, dar alento à produção nacional e promover as profissões e o ensino na área da gastronomia”

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes