A Zona Industrial do Socorro acolheu, no domingo, o Prémio de Ciclismo Fafe — Terra de Emoções, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.
A competição foi dirigida aos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, contando com dezenas de atletas participantes.
No escalão de cadetes, a vitória entre os 27 concorrentes foi de José Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), ao completar o percurso no tempo de 41:28. Seguiu-se no pódio Rodrigo Neves, com o mesmo tempo do vencedor, e João Martins, a apenas dois segundos de distância, ambos da equipa C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor.
Na categoria de juniores, Tomás Mota e a equipaa Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact foram os principais protagonistas. O ciclista percorreu o circuito em 56.14m, o mesmo tempo que o segundo classificado, seu colega de equipa, Pedro Pinto. João Martins, da Academia Ciclismo de Paredes, fechou o pódio, a 31 segundos.
A prova contou ainda com atividades de destreza para as categorias de pupilos/benjamins e iniciados, e provas em linha para iniciados, infantis e juvenis, num total de mais de 80 ciclistas participantes.
O Prémio de Ciclismo Fafe – Terra de Emoções foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Fafe, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.
Segundo a organização, a prova foi realizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.