Quinta-feira, Junho 13, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesJovem clarinetista fafense João Sousa vence Grande Prémio de Música Lions

Jovem clarinetista fafense João Sousa vence Grande Prémio de Música Lions

Representará o país na final europeia do concurso, que se disputará em Bordéus, França, de 23 a 26 de outubro.

João Sousa, aluno da Academia de Música José Atalaya, foi o vencedor do Grande Prémio de Música Lions, um concurso promovido anualmente pelos Lions em Portugal, aberto a estudantes de música de todos os níveis.

O instrumento escolhido pela organização para o concurso deste ano foi o clarinete, podendo participar todos os estudantes desse instrumento, com idades entre os 16 e 23 anos. Os Lions registaram a participação de oito candidaturas.

O aluno de 16 anos, que frequenta a classe do professor José Ricardo Freitas, sagrou-se vencedor do concurso, que teve lugar, a 11 de maio, no Auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro. O pianista acompanhador foi o professor José Miguel Costa, mais um artista “da casa”.

Para além de um prémio monetário, o jovem clarinetista fafense vai representar Portugal no “LEMC – Lions European Music Competition”, a final europeia do concurso, que decorrerá no Fórum Europeu de Lions Clubes, de 23 a 26 de outubro, em Bordéus, França.

Em comunicado, a Academia de Música José Atalaya manifesta orgulho e felicita o aluno “pela brilhante carreira que está a construir.”.

João Sousa, grande vencedor do Prémio de Música Lions, com os elementos do júri. | Foto: Lions.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes