JS criou Núcleo de Estudantes Socialistas de Fafe

0
97

A Juventude Socialista de Fafe informou hoje ter criado o Núcleo de Estudantes Socialistas de Fafe, que irá representar todos os estudantes do Ensino Básico, Secundário e Superior filiados na JS.

“O nosso papel é ouvir os jovens e trabalhar para resolver os seus problemas. Por isso, a criação desta nova estrutura possibilita que tenhamos um órgão inteiramente à educação. Pretendemos que se revele uma mais valia na auscultação dos estudantes através do contacto direto entre eles e a concelhia”, revelam, em comunicado.

Segundo a estrutura, a oficialização do NES Fafe surgiu na segunda-feira, 5 de abril, dia do retorno às aulas presenciais do 2º e 3º ciclos, também marcado pela apresentação da primeira edição do Prémio Mário Soares pela delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu.

Este prémio tem como objetivo distinguir trabalhos de alunos do 3º ciclo (até aos 18 anos) sobre a cidadania europeia e a valorização do sentido europeísta. As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de maio, em www.premiomariosoares.eu, sendo os vencedores conhecidos durante o mês de junho. Os cinco trabalhos com melhor cotação serão premiados com uma visita ao Parlamento Europeu (viagem e estadia de 2 noites em Bruxelas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here