Delegação de Serafão da Cruz Vermelha tem nova direção

0
133

A Delegação de Serafão da Cruz Vermelha Portuguesa tem uma nova equipa diretiva, eleita por quatro anos.

O padre António Cunha é o novo presidente da direção, fazendo-se acompanhar por Eliana Rodrigues a assumir funções de vice-presidente, bem como de João Fernandes e Carmo Gonçalves, tesoureiro e secretária, respetivamente. Mais três elementos integram a estrutura diretiva – Daniela Silva, Leonel Pinto e Filipa Carvalho – com funções em diferentes áreas.

Dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Delegação de Serafão nos últimos anos e reforçar o apoio em áreas de intervenção, como a saúde ou a ação social são os objetivos desta nova direção, que pretende, ainda, fortalecer sua equipa de voluntários, investindo para tal no recrutamento de novos socorristas, avançam em comunicado.

Apostada no desenvolvimento de parcerias de colaboração com entidades em diversos setores de atividade e na referenciação das dificuldades e necessidades da comunidade, a criação do Gabinete da Juventude da Cruz Vermelha está também entre os projetos traçados para os próximos quatro anos.

A tomada de posse da nova direção decorreu a 25 de fevereiro, na sede da Delegação de Serafão, com a transferência de funções da anterior direção, presidida por Domingos Carvalho. Segundo a delegação, a cerimónia solene da tomada de posse irá decorrer em data a designar, quando a situação epidemiológica do país assim o permitir.

Recorde-se que a Delegação de Serafão da Cruz Vermelha Portuguesa foi fundada a 9 de fevereiro de 1992, tendo como principal ativo o voluntariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here