Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDesportoKARATÉ: Centro Budo de Fafe soma mais três vice-campeões nacionais e um...

KARATÉ: Centro Budo de Fafe soma mais três vice-campeões nacionais e um bronze

O Centro Budo de Fafe fez-se representar com onze atletas no Campeonato Nacional de Karaté Infantil, Iniciado, Juvenil e Sénior, que decorreu a 10 e 11 de julho, em Pombal.

A prova, realizada sob a égide da Federação Nacional de Karate (FNK-P), contou com a participação de centenas de atletas, oriundos de todo o país, destacando-se o CBF com três vice-campeões e uma medalha de bronze.

No escalão iniciado (- 44kg), Fernando Mota, estreou-se pela primeira vez numa prova oficial da FNK-P. Após ultrapassar vários adversários, alcançou a final, sagrando-se vice-campeão nacional.

No escalão sénior (- 61kg), Ana Martins, que “há cerca de quinze dias foi injustamente afastada das medalhas”, anota o CBF, conseguiu desta vez chegar à final, perdendo este embate para uma atleta do S.C. Braga, num combate disputado até ao último segundo, tornando-se assim vice-campeã nacional.

Ainda no escalão sénior (+ 84kg), Leonardo Pereira, que há quinze dias alcançou o bronze em Sub-21, superou-se ainda mais, sagrando-se agora vice-campeão nacional.

Ivo Guimarães (juvenil -50kg), que também foi estreante numa prova oficial da FNK-P, mostrou estar à altura do desafio, conquistando o bronze numa prova difícil.

De destacar a prestação de Diogo Fontelas (juvenil + 60kg), que esteve na disputa do bronze, perdendo nos últimos segundos quando se encontrava em vantagem, ficando-se pelo 5º lugar.

Nestes dois dias de prova, estiveram ainda presentes: Vítor Silva (sénior); João Rodrigues (sénior); Alexandre Ferreira (iniciado); João Freitas (juvenil) e Diogo Castro (juvenil).

“O CBF congratula-se com estes extraordinários resultados e agradece o apoio demonstrado pelos pais que estiveram presentes nesta competição”, partilham, em comunicado.

Recorde-se que, no fim de semana anterior, os atletas do CBF já tinham estado em destaque no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores, sub-21 e Parakarate, com João Neiva a sagrar-se campeão nacional, e mais três atletas medalhados, com uma prata e dois bronze.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes