Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesLagoa louva Nossa Senhora das Neves, mas sem ritual de colocar imagem...

Lagoa louva Nossa Senhora das Neves, mas sem ritual de colocar imagem na cabeça

O lugar da Lagoa, da União de Freguesias de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, celebra esta sexta-feira o ponto alto da Festa em Honra de Nossa Senhora das Neves, cumprindo assim a tradição de veneração na última sexta-feira antes do último sábado do mês de agosto.

O ritual de colocar a imagem de Nossa Senhora das Neves na cabeça continua suspenso devido à pandemia, dada a impossibilidade de desinfetar a imagem, relembra a Confraria de Nossa Senhora das Neves. Ainda assim, a festa não deixa de se realizar, de uma forma diferente.

Esta sexta-feira haverá missa, pelas 9h00, pelas intenções dos romeiros, e a celebração da habitual missa campal, pelas 11h00. De tarde, às 17h00, ocorre a recitação de um terço.

No sábado, às 21h00, repete-se a Vigília Mariana, e no domingo, dia 28, será celebrada eucaristia, pelas 11h15.

Recorde-se que a Festa de Nossa Senhora das Neves é uma das principais e mais simbólicas romarias do concelho de Fafe. Milhares de devotos rumam habitualmente ao lugar da Lagoa, para rezarem, cumprirem promessas e colocarem a imagem de Nossa Senhora das Neves na cabeça. Este gesto é visto como um exorcismo para “tirar o diabo”, livrando os fiéis de todo o mal, mas devido à pandemia mantém-se pelo segundo ano consecutivo suspenso.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes