Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesLar ilegal em Fafe alvo de buscas após denúncia de maus tratos...

Lar ilegal em Fafe alvo de buscas após denúncia de maus tratos e extorsão a idoso

Lar não tinha licença de utilização e foi encerrado. Quatro idosos integrados noutras valências da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

O Ministério Público (MP) realizou buscas, esta terça-feira, num lar situado na freguesia de Ardegão, concelho de Fafe, no âmbito de um inquérito que investiga alegados maus tratos e extorsão a um idoso.

Numa nota publicada na página da internet, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) refere que as buscas visaram uma “instituição particular de acolhimento de idosos, localizada na zona de Fafe, sem condições estruturais estabelecidas na legislação aplicável, nomeadamente, sem licença de utilização“.

Há suspeitas de a denunciada ter coagido um idoso a entregar-lhe o código de acesso do cartão bancário, após o que fez vários levantamentos”, refere ainda o DCIAP.

Ainda segundo a nota do DCIAP, o processo teve origem “na participação do ofendido”, sendo que “a ocorrência de maus tratos e de extorsão é apoiada por prova testemunhal e documental“.

As buscas foram realizadas pela Guarda Nacional Republicana, com a participação de médicos do Gabinete Médico-legal de Guimarães, da Delegada de Saúde de Fafe e de elementos do Instituto da Segurança Social.

Segundo avançado pelo ‘O Minho’, no lar residiam quatro idosos, que foram integrados noutras valências na Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, na sequência do encerramento daquele centro de acolhimento ilegal.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes