A fafense Vanessa Barata, advogada, e Gilberto Nogueira, empresário e presidente da concelhia de Fafe do partido Chega, integram as listas de candidatos à Assembleia da República do Chega pelo círculo eleitoral de Braga, em 3º e 11º lugar, respetivamente.
“É com orgulho e renovada satisfação que o Chega Fafe vê, pela segunda vez consecutiva, membros das nossas estruturas a serem escolhidos para representar o eleitorado do distrito, pela sua competência, seriedade e mérito“, referem, em comunicado, definindo como objetivo o de eleger pelo menos um deputado de Fafe.
“Esperamos que a população fafense esteja ao nosso lado e nos considere como alternativa útil ao sistema instalado, sendo que estamos focados nas bandeiras de sempre: o fim da corrupção e dos tachos, acabar com a subsidiodependência, a diminuição da carga fiscal absurda que castiga os rendimentos de quem trabalha, a defesa das forças de segurança e de uma justiça mais robusta, a dignificação da carreira docente, os apoios aos pensionistas, ex-combatentes e às empresas que procuram empreender e aumentar o emprego e a produtividade do nosso país, a melhoria das infraestruturas e o controlo da imigração, entre outros”, referem.
Vanessa Barata diz estar “otimista que o resultado será positivo” e garante: “Sendo eleita pretendo, para além de representar um país, um partido e um distrito, ser uma deputada de Fafe e por Fafe”.
Recorde-se que, em 2022, o PS elegeu 9 deputados no distrito de Braga, o PSD oito deputados, e o partido Chega e a Iniciativa Liberal um deputado cada.
Em pré-campanha, o partido Chega marcou presença, no último dia de janeiro, na Praça 25 de Abril, e tem prevista nova ação em Fafe a 14 de fevereiro.