Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesLEGISLATIVAS: PS apresentou candidatos e assume eleição de Pompeu Martins como definidora...

LEGISLATIVAS: PS apresentou candidatos e assume eleição de Pompeu Martins como definidora da vitória

A Sala Manoel de Oliveira, em Fafe, acolheu, na noite de terça-feira, a apresentação dos candidatos do Partido Socialista à Assembleia da República, nestas eleições legislativas.

Perante uma plateia repleta de autarcas, militantes e simpatizantes, José Luís Carneiro, que encabeça a lista socialista pelo círculo eleitoral de Braga, apelou à mobilização, assumindo que Pompeu Martins “está no ponto crucial que vai dizer ou não se o PS ganha como deve ser as eleições no distrito de Braga e se as ganha também no país”.

Recorde-se que o vereador do Município de Fafe, líder da concelhia do PS, ocupa o nono lugar na lista de candidatos por Braga.

José Luís Carneiro saudou Pompeu Martins, sublinhando que este poderá “dar um contributo muito importante”, considerando que “a partir da representação parlamentar vai contribuir para fortalecer os objetivos do desenvolvimento municipal”.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, marcou presença e defendeu a eleição de Pompeu Martins como um “motivo acrescido” para o “empenho” dos fafenses na vitória do Partido Socialista.

“Podermos dar a oportunidade ao nosso amigo Dr. Pompeu de ir mostrar a Lisboa o seu valor. Fafe ficará muito bem representado na Assembleia da República. É para nós um orgulho que possas ir lá representar-nos”, expressou o edil.

Por sua vez, Pompeu Martins assumiu que “a luta está dura”, mas frisou ser “uma felicidade ir para o terreno de cara levantada”, por um partido que “faz aquilo que promete e honra a sua palavra”.

“A nossa direita já deu provas daquilo que é capaz em governos anteriores. Já sabemos o que contar das alianças da direita. Mas há uma diferença em relação à direita do passado e a direita de hoje. Temos uma direita em muito más companhias. A extrema direita está aí. Felizmente que esta sala dá sinal que esse governo de direita não irá acontecer”, expressou.

A sessão contou ainda com as intervenções de Manuela Jordão e Parcídio Summavielle, apresentados como candidatos de Fafe na lista, Luís Soares, que é o nº 6, e Lino Barros Silva, mandatário da candidatura.

Manuela Jordão manifestou “honra em pertencer a um partido da liberdade, da democracia, da escola pública e do Sistema Nacional de Saúde”, apelando ao voto no PS para eleger um deputado de Fafe, defendendo Pompeu Martins como “a pessoa certa para nos representar na Assembleia da República”.

Também Parcídio Summavielle, antigo presidente da Câmara de Fafe, que simbolicamente fecha a lista por Braga, manifestou “orgulho em pertencer a este conjunto de homens e mulheres que têm feito um esforço para cumprir Abril” e apontou críticas a quem “de forma irresponsável” resolver “quebrar o percurso extraordinário dos últimos seis anos”.

“Nestas situações dirão que se deve perdoar, talvez, mas o que não pode haver de forma alguma é esquecimento. Ainda haveremos de saber porque abandonaram o barco que seguia o seu rumo de forma normal e eficiente”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes