Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaLuís Marques Mendes doa coleção de livros à Biblioteca de Fafe

Luís Marques Mendes doa coleção de livros à Biblioteca de Fafe

Esta foi a primeira doação do Conselheiro de Estado, que pretende manter dinâmica regular de ofertas à biblioteca fafense.

No mês em que a Biblioteca Municipal de Fafe assinala o seu 15º aniversário, o Município de Fafe informou que recebeu uma doação de livros pertencentes à coleção particular de Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado oriundo de Fafe.

Esta coleção é composta por 196 títulos nacionais, 170 dos quais com edições de 2020 (18), 2021 (118) e 2022 (34) e publicados entre 1990 e 2022.

“Trata-se de uma coleção com edições e reedições de elevada qualidade, de autores nacionais e estrangeiros, contemporâneos e clássicos, nos géneros de ficção, romance, poesia, biografia e literatura, com conteúdos heterogéneos, envolvendo áreas temáticas da história, cultura e artes, cinema, política e geopolítica, relações internacionais e diplomacia, economia, comunicação, linguística, ciência e saúde, geografia, sociologia e ciências comportamentais”, informa o município, em comunicado.

Entre os autores das obras agora doadas contam-se, entre outros, Charles Darwin, Oscar Wilde, Max Weber, Paul Krugman, Noam Chomsky, F.Scott Fitzgerald, Walt Whitman, Yuval Noah Harari, Albert Camus, John Steinbeck, James Joyce, e autores nacionais como José Saramago, Sophia Mello Breyner Andresen, Jorge Luís Borges, José Mattoso, Diogo Freitas do Amaral, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, Paulo Range ou António Costa Silva.

Segundo o município, Luís Marques Mendes manifestou a sua intenção de, com regularidade, atualizar esta dinâmica de oferta a favor da Biblioteca Municipal de Fafe.

A autarquia aceitou formalmente este ato de doação, assim como as futuras doações. “Endereçamos um agradecimento formal ao Senhor Conselheiro de Estado, Dr. Luís Marques Mendes, ressaltando a sua extraordinária generosidade cultural e cívica”, refere Paula Nogueira, vereadora de Cultura, citada em comunicado.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes