Quinta-feira, Junho 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaLuís Marques Mendes doa coleção de livros à Biblioteca de Fafe

Luís Marques Mendes doa coleção de livros à Biblioteca de Fafe

Esta foi a primeira doação do Conselheiro de Estado, que pretende manter dinâmica regular de ofertas à biblioteca fafense.

No mês em que a Biblioteca Municipal de Fafe assinala o seu 15º aniversário, o Município de Fafe informou que recebeu uma doação de livros pertencentes à coleção particular de Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado oriundo de Fafe.

Esta coleção é composta por 196 títulos nacionais, 170 dos quais com edições de 2020 (18), 2021 (118) e 2022 (34) e publicados entre 1990 e 2022.

“Trata-se de uma coleção com edições e reedições de elevada qualidade, de autores nacionais e estrangeiros, contemporâneos e clássicos, nos géneros de ficção, romance, poesia, biografia e literatura, com conteúdos heterogéneos, envolvendo áreas temáticas da história, cultura e artes, cinema, política e geopolítica, relações internacionais e diplomacia, economia, comunicação, linguística, ciência e saúde, geografia, sociologia e ciências comportamentais”, informa o município, em comunicado.

Entre os autores das obras agora doadas contam-se, entre outros, Charles Darwin, Oscar Wilde, Max Weber, Paul Krugman, Noam Chomsky, F.Scott Fitzgerald, Walt Whitman, Yuval Noah Harari, Albert Camus, John Steinbeck, James Joyce, e autores nacionais como José Saramago, Sophia Mello Breyner Andresen, Jorge Luís Borges, José Mattoso, Diogo Freitas do Amaral, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, Paulo Range ou António Costa Silva.

Segundo o município, Luís Marques Mendes manifestou a sua intenção de, com regularidade, atualizar esta dinâmica de oferta a favor da Biblioteca Municipal de Fafe.

A autarquia aceitou formalmente este ato de doação, assim como as futuras doações. “Endereçamos um agradecimento formal ao Senhor Conselheiro de Estado, Dr. Luís Marques Mendes, ressaltando a sua extraordinária generosidade cultural e cívica”, refere Paula Nogueira, vereadora de Cultura, citada em comunicado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes