Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesMensagem de Natal do presidente da Junta de Freguesia de Fafe

Mensagem de Natal do presidente da Junta de Freguesia de Fafe

Caros Fafenses,

O Natal é tempo de amor e paz. A felicidade que a envolvência do Natal nos provoca contrasta com os novos tempos. Ainda nos estamos a habituar a esta nova realidade de aproximação respeitando o distanciamento. Como se vivêssemos a duas velocidades e nunca mais chegássemos à tão desejada normalidade.

2021 ainda foi um ano de distanciamento e de medo. Praticamente, em cada família que conhecemos existiu um caso de Covid-19. Vimos sofrer e morrer com esta maldita pandemia gente que nos era muito próxima ou mesmo familiares. É necessário continuarmos resilientes e mantermos esperança na ciência para nos ajudar a ultrapassar esta fase negra das nossas vidas.

A meu ver, até os mais distraídos devem ter sido alertados para a forma diferente como este mundo deve ser vivido.

Neste tempo de Natal, que é de paz e família, urge que seja também momento de introspecção, reflexão e inspiração. Tempo de acreditar na competência do Homem em converter o mundo num local melhor, mais solidário, mais saudável e mais justo. Deve ser preocupação constante de todos zelar pelo próximo e pelo bem comum. Sei que a nossa ação isolada não consegue, nem vai mudar o mundo, mas pode deixá-lo melhor para os nossos filhos e netos, do que aquele que encontramos e espero que tenhamos apreendido algo positivo desta cruel pandemia.

Voltando à palavra resiliência que tem marcado a ordem do dia. Não posso deixar de dar uma palavra de apreço a todos aqueles que têm mantido as nossas coletividades em funcionamento. Aqueles que fazem do voluntariado a valorização da participação cívica. Em momentos como este, não podemos descurar este capital humano que tanto tem feito pelo desenvolvimento desportivo, cultural e social da nossa freguesia. É, por isso, uma das prioridades deste executivo o reforço de apoios para a reativação das atividades das nossas coletividades.

Aproveito, nesta quadra natalícia, para manifestar, em meu nome e de todo o executivo da Junta, os desejos de Boas Festas, em tempo de paz, união familiar, partilha, solidariedade e saúde.

Em tempo de Ano Novo, de igual modo, aproveito a oportunidade para formular os votos sinceros de que 2022 seja para todos um ano de paz, de sucessos, de alegrias, de felicidade, de muita saúde, e, principalmente, de regresso à normalidade.

Fiquem bem,
Paulo Soares

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes