Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesMunicípio cede antigo quartel da GNR para Comando Sub-regional de Emergência e...

Município cede antigo quartel da GNR para Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Ave

Protocolo entre o Município de Fafe e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil foi assinado esta manhã.

O Município de Fafe assinou, na manhã desta sexta-feira, um protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), de cedência do edifício do antigo quartel da GNR para a instalação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave.

Recorde-se que, como tinha sido já anunciado, a estrutura irá coordenar, a partir de Fafe, os meios de socorro dos oito municípios que compõem a CIM do Ave: Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Famalicão e Vizela.

O protocolo foi assinado entre o presidente do Município de Fafe, Antero Barbosa, e o presidente do ANEPC, Brigadeiro-General José Manuel Duarte da Costa.

Segundo a autarquia, o município cede de forma temporária e a título gratuito o edifício onde funcionou o quartel da GNR, de que é proprietário, ficando as obras necessárias à adequação do imóvel às novas funções a cargo da ANEPC.

Foto: CMF.

“Este acordo acontece no âmbito da competências atribuída às autarquias no sentido de colaborarem no apoio a programas e projetos de interesse municipal, em parceria com entidades da administração central, articulando com os organismos com competências no domínio da proteção civil a coordenação das atividades a desenvolver nesse âmbito”, explica o município.

Após a assinatura do protocolo, José Manuel Duarte da Costa salientou que “Fafe é, a partir deste momento, um verdadeiro parceiro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil“. “Não há Proteção Civil sem o papel das autarquias”, anotou, citado em comunicado.

O momento de assinatura contou ainda com a presença do Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte, Tenente Coronel Carlos Alves, do 2º Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte, Eng.º Armando Silva, e do Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Gilberto Gonçalves.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes