Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMunicípio cede antigo quartel da GNR para Comando Sub-regional de Emergência e...

Município cede antigo quartel da GNR para Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Ave

Protocolo entre o Município de Fafe e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil foi assinado esta manhã.

O Município de Fafe assinou, na manhã desta sexta-feira, um protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), de cedência do edifício do antigo quartel da GNR para a instalação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave.

Recorde-se que, como tinha sido já anunciado, a estrutura irá coordenar, a partir de Fafe, os meios de socorro dos oito municípios que compõem a CIM do Ave: Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Famalicão e Vizela.

O protocolo foi assinado entre o presidente do Município de Fafe, Antero Barbosa, e o presidente do ANEPC, Brigadeiro-General José Manuel Duarte da Costa.

Segundo a autarquia, o município cede de forma temporária e a título gratuito o edifício onde funcionou o quartel da GNR, de que é proprietário, ficando as obras necessárias à adequação do imóvel às novas funções a cargo da ANEPC.

Foto: CMF.

“Este acordo acontece no âmbito da competências atribuída às autarquias no sentido de colaborarem no apoio a programas e projetos de interesse municipal, em parceria com entidades da administração central, articulando com os organismos com competências no domínio da proteção civil a coordenação das atividades a desenvolver nesse âmbito”, explica o município.

Após a assinatura do protocolo, José Manuel Duarte da Costa salientou que “Fafe é, a partir deste momento, um verdadeiro parceiro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil“. “Não há Proteção Civil sem o papel das autarquias”, anotou, citado em comunicado.

O momento de assinatura contou ainda com a presença do Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte, Tenente Coronel Carlos Alves, do 2º Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte, Eng.º Armando Silva, e do Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Gilberto Gonçalves.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes