Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesAntigo quartel da GNR de Fafe acolhe Comando Sub-regional do Ave da...

Antigo quartel da GNR de Fafe acolhe Comando Sub-regional do Ave da Proteção Civil

Obras no edifício ficarão a cargo da Secretaria de Estado da Administração Interna.

O antigo quartel da GNR de Fafe, devoluto desde 2017, vai acolher o Comando Sub-Regional do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A estrutura irá coordenar, a partir de Fafe, os meios de socorro dos oito municípios que compõem a CIM do Ave: Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Famalicão e Vizela.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, avançou esta segunda-feira em reunião do executivo municipal, que a estrutura irá trazer para o concelho uma equipa constituída por 35 elementos.

O município irá ceder o edifício, de que é proprietário, ficando as necessárias obras de reabilitação e adequação do edifício às novas funções a cargo do Governo, avançou ainda o edil.

Apesar de já anunciada em dezembro, a decisão oficial da escolha de Fafe para acolher o Comando Sub-Regional do Ave da ANEPC foi dada a 25 de janeiro, por ofício da Secretaria de Estado da Administração Interna.

Recorde-se que os comandos sub-regionais vão substituir os atuais comandos distritais de operações de socorro (CDOS), no âmbito da entrada em vigor da nova lei orgânica da ANEPC, que já levou à criação dos comandos regionais.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes