Segunda-feira, Junho 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMunicípio de Fafe faz balanço "muito positivo" das Feiras Francas

Município de Fafe faz balanço “muito positivo” das Feiras Francas

Evento custou 139 mil euros.

O Município de Fafe fez um balanço “muito positivo” das Feiras Francas, que se realizaram de 13 a 17 de maio, com epicentro no parque da cidade. 

Começando por dizer que “há alguns aspetos a melhorar” em “questões de operacionalização e interligação de alguns serviços”, a vereadora da Cultura, Paula Nogueira, deu “nota muito positiva da participação da população e dos visitantes“.

“As escolhas que foram feitas para a realização do evento foram do agrado geral. Temos feedback muito positivo, também pela distribuição dos diferentes elementos de animação e expositivos pelo recinto”, referiu, na reunião de câmara desta segunda-feira.

Paula Nogueira considera que a aposta numa “linha mais popular, adequada ao espírito de Feiras Francas” foi “muito bem conseguida”, salientando também o “envolvimento direto, ativo e participado das coletividades“.

A vereadora agradeceu o empenho de todos os trabalhadores envolvidos nesta organização, em particular o Núcleo de Gestão de Eventos da câmara, “uma estrutura recentemente constituída, que chamou a si a organização do evento e se revelou operativa, eficiente e responsável”. Saudou ainda o trabalho da COFAFE na organização a componente rural da feira.

Paula Nogueira deu ainda nota de que foi implementado um plano de segurança e socorro que acompanhou em permanência todas as atividades, “de uma forma discreta e prontidão a 100%“, que envolveu o Serviço Municipal da Proteção Civil, os Bombeiros de Fafe, a Cruz Vermelha, e GNR e a Polícia Municipal.

Na reunião, o vereador do PSD, Rui Novais da Silva, pediu esclarecimentos quanto à atribuição de um ajuste direto de 65 mil euros à COFAFE, que o presidente da câmara disse referir-se à organização da componente rural da feira por esta entidade parceira, que quer ver crescer no próximo ano. No total, as Feiras Francas de Fafe representaram um custo de 139 mil euros, referiu ainda o edil.

O líder social-democrata sugeriu ainda que fosse repensada a realização do Fim de Semana Gastronómico — por tradição coincidente com as Feiras Francas — num outro fim de semana, de forma a potenciar a atração de turistas a Fafe.


https://expressodefafe.pt/tradicional-corrida-de-cavalos-a-passo-travado-encerrou-feiras-francas-de-fafe-c-fotos/

Toy levou multidão às Feiras Francas de Fafe em noite de véspera de feriado municipal (C/VÍDEO)

Xutos & Pontapés, D.A.M.A e Matias Damásio são cabeças de cartaz das Festas da Senhora de Antime

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes