Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMunicípio de Fafe vai atribuir cinco Medalhas de Ouro de Mérito Concelhio...

Município de Fafe vai atribuir cinco Medalhas de Ouro de Mérito Concelhio no 25 de Abril

O executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião de câmara desta segunda-feira, a atribuição de Medalhas de Ouro de Mérito Concelhio a cinco figuras que “em muito contribuíram para o desenvolvimento e projeção do concelho de Fafe”.

Na apresentação da proposta, o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, sublinhou tratarem-se de “cinco individualidades que fazem parte da História de Fafe e cuja vida profissional e pessoal contribuiu, em muito, para desenvolver e engrandecer o concelho, tornando-o no que hoje conhecemos”.

“São pessoas que trabalharam e trabalham para Fafe e às quais devemos o justo reconhecimento”, referiu o edil.

O ex-Reitor da Universidade do Porto, Alberto Manuel Sampaio Castro Amaral, natural da freguesia de Fareja, Fafe, será um dos agraciados com esta distinção, pelo seu “percurso em prol da ciência, da educação e formação superior, e pelo trabalho excecional em diferentes áreas do conhecimento e pela vida dedicada à universidade”.

Também o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, com raízes familiares em Fafe, será distinguido pelo seu percurso “em prol da educação e formação, bem como pela “promoção do desenvolvimento estratégico da Universidade do Minho e papel determinante na aproximação institucional entre a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Fafe”.

Maria Isabel Pinto Bastos, professora, natural da freguesia de Antime, será homenageada por ter sido a primeira mulher a integrar o executivo municipal de Fafe, assumindo funções como vereadora entre junho de 1983 e setembro de 1985. Receberá a medalha pelo seu “trabalho e dedicação à causa pública e contributo dado para o crescimento de Fafe”, tendo também em conta o seu papel como professora e diretora da Escola Secundária de Fafe.

António Antunes Guimarães, natural da freguesia de Serafão, advogado e primeiro presidente de Câmara de Fafe eleito em democracia, será distinguido com a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio pelo seu ativo e fundamental papel aquando do exercício de funções de autarca e cujo mandato ficou marcado pelas bases do desenvolvimento e progresso do concelho.

Pela obra social empreendedora que tem vindo a concretizar, o Padre Manuel Fonte Carvalho será também homenageado com a   Medalha de Ouro de Mérito Concelhio, como reconhecimento pelo seu “trabalho inexcedível e dedicação à comunidade ao longo dos seus quase 54 anos de sacerdócio, dos quais, 28 dedicados aos fafenses”.

Na reunião foi ainda aprovada, por unanimidade, a atribuição de Medalhas de Bronze, Prateadas e Douradas a 34 presidentes e antigos presidentes de Juntas de Freguesia, pela sua entrega e dedicação à causa autárquica.

A entrega das medalhas acontecerá na habitual sessão solene do 25 de Abril.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes