Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioCulturaMúsica, teatro e cinema no regresso da programação cultural este mês em...

Música, teatro e cinema no regresso da programação cultural este mês em Fafe

Da Orquestra de Fafe a Hamlet de Shakespeare, do humor com Fernando Mendes à música pop da dupla VAI E VEM, a cultura está de volta a Fafe.

Fevereiro marca o regresso da atividade cultural em Fafe, com dois concertos de música, duas peças de teatro e 12 sessões de cinema. “É o primeiro cartaz de um ciclo de atividade cultural, ainda muito marcado pelas contingências da pandemia, mas que até ao final do ano vai intensificar-se”, anunciou hoje o Município de Fafe.

Um concerto pela Orquestra de Fafe no Teatro Cinema inaugura, no dia 5, pelas 21h30, o programa cultural do mês de fevereiro. O espetáculo, conduzido pelo Maestro Maurício Costa, contará com a participação dos solistas Gonçalo Costa e Clementino Silva.

A Orquestra de Fafe assume-se como um projeto feito por fafenses e para os fafenses, integrando músicos oriundos do concelho e que procura o desenvolvimento cultural e artístico da cidade, proporcionando a todos a oportunidade de enriquecerem a sua experiência musical.

No dia 12 de fevereiro (21h30), a Companhia de Teatro de Braga sobe ao palco com a peça HAMLET, de William Shakespeare. A adaptação, encenação e dramaturgia é da responsabilidade de Alexej Schipenko que apresenta uma performance que discute a perceção dual da realidade moderna que nos apresenta o mundo entre a perspetiva virtual e real.

No mesmo dia, à tarde, realiza-se a Festa da Improvisação, numa organização da Academia de Música José Atalaya. A jam-session e free-style terá lugar na Sala Manoel Oliveira e conta com a apresentação de músicos da academia e convidados. A entrada é livre até lotação da sala.

Espetáculo Insónia, de Fernando Mendes. Foto: fernandomendes.pt.

O programa cultural de fevereiro prossegue no dia 19, com a peça de teatro Insónia, de Fernando Mendes. A solo, o ator encarnará a personagem de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licores, que vive com a corda no pescoço tanto a nível financeiro, como a nível familiar. É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos.

A finalizar o mês, os Vai e Vem, a dupla de músicos Vitor Lusquiños e Diogo Ferreira, que os portugueses conhecem dos programas de talentos e da banda sonora da telenovela “Amor Amor”, atuam no Teatro Cinema a 26 de fevereiro, pelas 21h30. Depois de conquistarem as duas principais estações de rádio nacionais e de dois anos de quase paragem, regressam aos palcos. “Cristina”, “Dia de Sol”, “Esse amor”, “Longe de mim” e “Volta à Lua”, são alguns dos temas do alinhamento do concerto destes dois músicos que têm ligações a Fafe, onde já viveram, estudaram e trabalharam.

Depois de um longo período de ausência, também o cinema regressa à Sala Manoel Oliveira, com sessões todos os fins de semana.  ‘Homem Aranha: Sem Volta a Casa’, ‘Encanto’, ‘Matrix Ressurrections’ e “Nightmare Alley -Beco das Almas Perdidas” são os filmes a marcar o mês de fevereiro, com três sessões por cada filme, a cada fim de semana (programação de cinema aqui).

O programa cultural é promovido pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Fafe. Os bilhetes estão à venda na Loja Interativa de Turismo e nas plataformas digitais.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes