Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesNATAL: Jardim do Calvário de Fafe vai ser palco de presépio vivo...

NATAL: Jardim do Calvário de Fafe vai ser palco de presépio vivo — Município lança desafio.

Iniciativa tem em vista envolvimento e participação das freguesias e coletividades do concelho.

O Jardim do Calvário vai ser palco de um presépio vivo, no âmbito do programa de animação da “Fafe Cidade Natal”. 

O Município de Fafe lançou o desafio às juntas de freguesia para criação de um presépio vivo, com figurantes, numa representação de estábulo que estará no local a compor o cenário e que poderá ser decorada de forma criativa por cada grupo participante.

Segundo o município, o objetivo do desafio lançado passará por “eleger, através de uma votação online efetuada pelos visitantes, qual o melhor presépio vivo”

A iniciativa irá decorrer nos dias 1, 4, 8, 11, 18 e 26 de dezembro, com cada data dedicada a um grupo participante diferente.

Os interessados em participar deverão enviar a descrição genérica da sua proposta, bem como o dia pretendido, para o email geral@cm-fafe.pt, até 20 de novembro.

O coreto do Jardim do Calvário estará também disponível para apresentação de grupos e peças musicais, nos mesmos dias e horário — entre 14h30 e as 18h00. Segundo o município, “não serão colocados suportes técnicos (luz, som ou microfones, por exemplo), privilegiando-se a apresentação genuína e ao vivo dos executantes”.

Tendo em vista o envolvimento e participação das freguesias e coletividades do concelho na programação natalícia, o Município de Fafe desafiou ainda grupos musicais, de dança ou de teatro a apresentarem as suas performances no Mercado de Natal, que irá decorrer na Praça 25 de Abril, de 1 a 24 de dezembro.

Sob o lema “Juntos, vamos cuidar da nossa Terra Natal”, vai ser também organizada uma Exposição de Árvores de Natal Ecológicas, que estarão expostas ao público entre 1 e 24 de dezembro. O regulamento de participação está disponível no site do município.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes