Nataliya Stepanska, uma soprano ucraniana de 33 anos, atualmente a residir em Fafe, cantou e encantou os jurados do ‘Got Talent Portugal’, acompanhada pelo seu violino.
No palco do programa de talentos da RTP 1, Nataliya Stepanska deixou os jurados de ‘boca aberta’ e a aplaudir de pé, depois de mostrar o seu talento na voz e no violino, que toca desde os sete anos.
“Que voz linda, timbre maravilhoso, muita maturidade, muito sentimento, muita entrega. O som que tiraste do violino era lindíssimo também. Acho que tudo que tocas, tocas com ouro. Muitos parabéns”, elogiou Cuca Roseta.
Elogios reiterados pelos restantes jurados, Sofia Escobar, Pedro Tochas e Manuel Moura dos Santos, que confessaram-se surpreendidos pelo momento e talento demonstrado, dando os quatro votos positivos nesta audição para Nataliya Stepanska continuar no programa.
Ao site do programa da RTP, Nataliya Andriyivna Stepanksa conta que nasceu na Ucrânia e veio viver para Portugal aos 12 anos, estando neste momento a viver entre Portugal e a Áustria, dependendo de quando tem concertos.
“Nascida numa família de músicos, para ela nunca houve outra opção sem ser a música. Ninguém lhe perguntou o que queria fazer, apenas qual o instrumento que queria aprender. Escolheu o violino. Começou a tocar aos 7 anos, mas canta desde que se lembra. Ao apaixonar-se pela música, foi para a República Checa para estudar ópera e depois fez o ensino superior no conservatório em Viena”, lê-se no site.
“Durante o confinamento e com muito tempo para experimentar coisas novas, tentou tocar e cantar ao mesmo tempo e adorou. Tem algum receio pois nunca fez isto em público, apenas em casa. Quando está no palco sente muita alegria e emoção e é isso que quer que as pessoas sintam quando a estão a ouvir”, descreve ainda o programa da RTP.