Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioCulturaNOSSO PALCO: 'Os Trastes' dão início a ciclo de concertos de apoio...

NOSSO PALCO: ‘Os Trastes’ dão início a ciclo de concertos de apoio a artistas locais

Teatro Cinema de Fafe é palco da programação cultural, que vai receber mais de 15 artistas locais até ao mês de julho.

“Nosso Palco” é o mote da programação cultural de verão, que vai decorrer no Teatro Cinema de Fafe, entre maio e julho, trazendo de volta aos palcos os artistas locais e respetivas equipas técnicas de som, luz e audiovisual.

O primeiro concerto acontece já esta sexta-feira, dia 21 de maio, às 20h30, com “Os Trastes”.

O Município de Fafe convidou para participar neste ciclo de concertos vários projetos musicais locais, entre os quais, Os Trastes, Clarisse – Paisagens Sonoras da Poesia, Ezequiel, Grupo de Fados Água Viva, El Senor, Celina Tavares, Rosa Veloso, Guitarra & Contrabanda, Nova Geração, Jepards, Orquestra Aronis, Joana York, Face B, The Pende, Música Contemporânea Portuguesa para Guitarra (Luís Leite e José Miguel), AM Show e Cristina Lima.

Os espetáculos realizam-se nas noites de sexta-feira e sábado, às 20h30. As receitas da bilheteira, com o valor de 5 euros, revertem a favor dos artistas e os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo, na Praça 25 de abril.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, explica que “este ciclo de concertos, para além de animar as noites de verão, vai permitir apoiar os artistas da nossa terra, pois o setor da cultura foi um dos mais afetados com a pandemia Covid-19, dado o cancelamento de espetáculos por todo o país”. “Esta será uma das formas que planeámos para ajudar os nossos artistas a promover os seus espetáculos, apoiando também a edição e gravação de novos trabalhos”, refere.

Pompeu Martins, vereador da Cultura, reforça que o objetivo é “com confiança e segurança, apoiar a cultura e os nossos artistas, com a reabertura das portas do Teatro-Cinema”. “Até ao dia 31 de Julho, vamos poder apreciar um conjunto de artistas locais de diferentes estilos musicais, desde o fado, música ligeira, música tradicional e popular”, anota, em jeito de convite.

Segundo o município, este programa cultural cumprirá todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, podendo alterar-se em função das condições sanitárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes