Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioCulturaNOSSO PALCO: 'Os Trastes' dão início a ciclo de concertos de apoio...

NOSSO PALCO: ‘Os Trastes’ dão início a ciclo de concertos de apoio a artistas locais

Teatro Cinema de Fafe é palco da programação cultural, que vai receber mais de 15 artistas locais até ao mês de julho.

“Nosso Palco” é o mote da programação cultural de verão, que vai decorrer no Teatro Cinema de Fafe, entre maio e julho, trazendo de volta aos palcos os artistas locais e respetivas equipas técnicas de som, luz e audiovisual.

O primeiro concerto acontece já esta sexta-feira, dia 21 de maio, às 20h30, com “Os Trastes”.

O Município de Fafe convidou para participar neste ciclo de concertos vários projetos musicais locais, entre os quais, Os Trastes, Clarisse – Paisagens Sonoras da Poesia, Ezequiel, Grupo de Fados Água Viva, El Senor, Celina Tavares, Rosa Veloso, Guitarra & Contrabanda, Nova Geração, Jepards, Orquestra Aronis, Joana York, Face B, The Pende, Música Contemporânea Portuguesa para Guitarra (Luís Leite e José Miguel), AM Show e Cristina Lima.

Os espetáculos realizam-se nas noites de sexta-feira e sábado, às 20h30. As receitas da bilheteira, com o valor de 5 euros, revertem a favor dos artistas e os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo, na Praça 25 de abril.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, explica que “este ciclo de concertos, para além de animar as noites de verão, vai permitir apoiar os artistas da nossa terra, pois o setor da cultura foi um dos mais afetados com a pandemia Covid-19, dado o cancelamento de espetáculos por todo o país”. “Esta será uma das formas que planeámos para ajudar os nossos artistas a promover os seus espetáculos, apoiando também a edição e gravação de novos trabalhos”, refere.

Pompeu Martins, vereador da Cultura, reforça que o objetivo é “com confiança e segurança, apoiar a cultura e os nossos artistas, com a reabertura das portas do Teatro-Cinema”. “Até ao dia 31 de Julho, vamos poder apreciar um conjunto de artistas locais de diferentes estilos musicais, desde o fado, música ligeira, música tradicional e popular”, anota, em jeito de convite.

Segundo o município, este programa cultural cumprirá todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, podendo alterar-se em função das condições sanitárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes